Warner cria pequeno incidente diplomático... de novo por causa da Barbie
A Warner Bros. novamente se envolveu em um potencial incidente diplomático com o recém-lançado filme da Barbie. Desta vez, a controvérsia decorreu de desleixo nas redes sociais e de uma coincidência imprevisível durante a produção do filme, lançado nos EUA e em outros países, como o Brasil, na semana retrasada. O perfil oficial do filme...
A Warner Bros. novamente se envolveu em um potencial incidente diplomático com o recém-lançado filme da Barbie.
Desta vez, a controvérsia decorreu de desleixo nas redes sociais e de uma coincidência imprevisível durante a produção do filme, lançado nos EUA e em outros países, como o Brasil, na semana retrasada.
O perfil oficial do filme da Barbie no Twitter tem curtido e reagido a diversas postagens com o meme "Barbenheimer".
A palavra é uma justaposição de Barbie com outro blockbuster lançado na mesma semana de julho, Oppenheimer, que conta a história do criador da bomba atômica.
Em um tuíte com a imagem dos protagonistas dos dois filmes em um cenário pós-explosão nuclear (foto), o perfil oficial escreveu "esse será um verão para se lembrar" — julho é verão no hemisfério norte.
A conta oficial também reagiu a uma imagem de um penteado em formato da nuvem de cogumelo, que sucede a explosão de uma bomba atômica. "Esse Ken [namorado da Barbie] está estiloso", disse o perfil.
Esse comportamento veio à tona no Japão nesta semana, que marca o aniversário dos ataques a Hiroshima e Nagasaki.
A #Barbenheimer está nos trending topics do Twitter no país.
A subsidiária da Warner no Japão chegou a criticar a matriz americana.
"Nós consideramos lamentável que a conta oficial da sede americana de 'Barbie' tenha reagido às postagens nas redes sociais dos fãs de 'Barbenheimer'. Nós estamos pedindo à sede americana que tome as medidas cabíveis", disse a subsidiária à revista Variety.
Em nota oficial, a Warner Bros. nos EUA "lamenta seu engajamento insensível nas mídias sociais. O estúdio oferece um sincero pedido de desculpas".
A empresa teve azar não apenas com a coincidência com Oppenheimer no lançamento internacional, mas, também, o fato de Barbie estreia no Japão apenas no dia 11 de agosto.
Portanto, a Warner Bros. pode perder bilheteria, mesmo que pouco, por causa da polêmica.
Já Oppenheimer ainda não foi lançado no Japão e ainda não tem previsão de estreia em respeito ao período de lamento pelos ataques nucleares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)