Volta da franquia mínima de bagagem em votação
A medida provisória que mais interessa ao governo atualmente é a da reforma administrativa. Mas antes de chegar nela, o plenário da Câmara dos Deputados pode analisar a partir de terça-feira, 14, a MP que autoriza até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas com sede no Brasil. O texto já foi aprovado em comissão mista...
A medida provisória que mais interessa ao governo atualmente é a da reforma administrativa. Mas antes de chegar nela, o plenário da Câmara dos Deputados pode analisar a partir de terça-feira, 14, a MP que autoriza até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas com sede no Brasil.
O texto já foi aprovado em comissão mista e convertido em projeto de lei do senador Roberto Rocha, do PSDB do Maranhão (foto). No projeto, foi incluído um ponto que interessa aos passageiros: a volta da franquia mínima de bagagem no transporte aéreo.
Nas linhas domésticas, a franquia por passageiro será de 23 quilos nos aviões acima de 31 assentos, a mesma que havia quando a Agência Nacional de Aviação Civil passou a permitir a cobrança. Nos voos internacionais, a franquia funcionará pelo sistema de peça ou peso, de acordo com regulamentação específica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alvaro
2019-05-15 01:00:57Temos que abrir o mercado para outras companhias aéreas atuarem no Brasil, se não tivéssemos a Azul, só teríamos a Latam e Gol que se pudesse colocaria um passageiro em cima do outro. aproveitando, temos que ter mais Bancos no Brasil, hoje temos uns 5 que cobram o que quer do correntista e ainda aplicam os seus saldos de conta a um percentual irrisório e empresta a taxas exorbitantes. Pessoal vamos tomar vergonha na cara e trabalhar.
Felipe
2019-05-14 08:32:24Para voo internacional vão ser como? Falaram falaram e não disseram nada!
Edmundo
2019-05-13 10:28:20A quem interessar não aprovar essa medida a favor do povo? Quem do congresso está levando grana em não pautar a matéria investigue revista?
Alcides
2019-05-12 13:14:46Um absurdo cobrarem pelo transporte der malas... Isto é ganância empresarial e não causou nenhum benefício ao usuário ‼️ Deveriam ser processador por abuso do poder econômico ‼️
Vera
2019-05-12 13:13:39Ainda bem. Antes tarde do que nunca
Rui
2019-05-12 12:38:39Muito boa esta medida!
Jaime
2019-05-12 12:16:15Está mais do que na hora de acabar de vez com este cabide de empreso que são as Agência Reguladoras, que além de não regularem nada só prejudicam os respectivos usuários.
Mariade
2019-05-12 11:18:39Se o Brasil quebrar o brasileiro pode até ter isenção de limite na bagagem que não vai fazer diferença. Acorda Brasil!
Mariade
2019-05-12 11:16:11Só pergunto “quem” está por trás disso é qual a relevância para o país nesse momento em que coisas mais importantes tem que ser votadas
#Brasillimpo
2019-05-12 10:54:13A medida visava reduzir custo das passagens, porem isso jamais ocorreu. Então que volte ao que era!