Vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos anuncia filiação ao PSD
O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (foto), anunciou na manhã desta quinta-feira, 3, a decisão de ingressar nos quadros do PSD. O deputado amazonense afirmou que deve assinar a ficha de filiação na próxima semana. Com postura de oposição ao governo federal, Ramos deixou o PL, partido que integrou por seis anos, em dezembro, após a...
O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (foto), anunciou na manhã desta quinta-feira, 3, a decisão de ingressar nos quadros do PSD. O deputado amazonense afirmou que deve assinar a ficha de filiação na próxima semana.
Com postura de oposição ao governo federal, Ramos deixou o PL, partido que integrou por seis anos, em dezembro, após a filiação de Jair Bolsonaro à sigla. A saída do deputado da legenda foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que reconheceu "justa causa" no pedido.
"Como todos sabem, há algum tempo, eu estou sem partido, desde minha desfiliação do PL. E, ontem, em reunião à noite com o presidente Gilberto Kassab, e com o, agora meu líder, Antonio Brito, decidi pela minha filiação ao PSD, que será confirmada na semana que vem", disse, durante sessão plenária da Câmara.
Pré-candidato à reeleição, Ramos argumentou que, além de considerar o alinhamento político ao partido, levou em conta critérios técnicos. "Meu estado é um estado diferenciado. Tem um quociente de 230 mil votos para nove candidatos, portanto, não é nada fácil. Qualquer decisão tem a ver com projeto político, mas tem a ver, também, com a possibilidade eleitoral", pontuou.
Nas redes sociais, Ramos sinalizou que as conversas entre ele e Kassab foram pavimentadas por dois políticos conterrâneos: senador Omar Aziz e deputado Sidney Leite.
https://twitter.com/marceloramosam/status/1489238045769580545?s=20&t=ICi5yukE-SlY4yyrtjNq1g
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)