Vereadora de Curitiba vira ré por dirigir embriagada
A vereadora Maria Letícia (PV; foto) virou ré nesta segunda-feira, 8, pelos crimes de embriaguez ao volante e desacato à autoridade, após causar um acidente em Curitiba, no mês de novembro. A denúncia, apresentada pelo Ministério Público do estado, foi aceita pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). A parlamentar municipal bateu o carro logo...
A vereadora Maria Letícia (PV; foto) virou ré nesta segunda-feira, 8, pelos crimes de embriaguez ao volante e desacato à autoridade, após causar um acidente em Curitiba, no mês de novembro. A denúncia, apresentada pelo Ministério Público do estado, foi aceita pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
A parlamentar municipal bateu o carro logo em 25 de novembro, após sair de um show com sua assessora, em um bairro da região central da capital paranaense. Ao ser abordada pela equipe policial, ela tentou primeiro dar a partida no veículo, que não funcionou. Depois, recusou-se a dar a chave do carro, alegando que seria vereadora da cidade.
Ela acabou presa em flagrante não apenas pela condução perigosa, mas também por não responder às ordens de outra autoridade constituída. Ela (que alegou à época ter passado mal ao volante, devido a uma neuromielite óptica) acabou liberada no dia seguinte, por ordem da Justiça paranaense.
Apesar do seu salário ser superior a 40 mil reais, o TJPR autorizou a soltura sem pagamento da fiança, tomando com base a "condição financeira" da vereadora.
Agora, seu caso será julgado pela primeira instância do TJ paranaense. Importante lembrar que a imunidade parlamentar dos vereadores, tais como a dos deputados, vale apenas para "suas opiniões, palavras e votos", e só vale para dentro do seu município de atuação para o qual foi eleito.
Leia mais: "Minha candidatura deveria ser tratada com respeito" pelo PT, diz Roberto Requião
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)