Variações dentro da margem de erro
A Confederação Nacional da Indústria divulgou nesta quarta-feira, 25, a pesquisa CNI-Ibope de avaliação do governo Bolsonaro no terceiro trimestre de 2019. A parcela da população que considera o governo ótimo ou bom oscilou de 32% para 31%, na comparação com o resultado de junho. O percentual que considera a administração como ruim ou péssima...
A Confederação Nacional da Indústria divulgou nesta quarta-feira, 25, a pesquisa CNI-Ibope de avaliação do governo Bolsonaro no terceiro trimestre de 2019. A parcela da população que considera o governo ótimo ou bom oscilou de 32% para 31%, na comparação com o resultado de junho. O percentual que considera a administração como ruim ou péssima oscilou de 32% para 34%, na mesma comparação. As variações, no entanto, foram dentro da margem de erro da pesquisa.
A pesquisa ouviu 2 mil pessoas, em 126 municípios, entre 19 e 22 de setembro.
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%, segundo o Ibope.
Metade dos brasileiros afirmou desaprovar a maneira de governar do presidente Jair Bolsonaro (foto). Em junho, o índice era de 48%. O percentual de aprovação foi de 44%. Essa parcela foi de 46%, no levantamento anterior.
A confiança no presidente teve uma maior diminuição: 42% dos entrevistados disseram confiar em Bolsonaro, enquanto 55% não confiam. Na última edição, 46% dos brasileiros declararam que confiavam no presidente, contra 51% que afirmaram não confiar.
A pesquisa também avaliou a atuação do governo em nove áreas. A segurança pública segue como a mais bem avaliada do atual governo, e é aprovada por 51% dos brasileiros, seguida da educação (44%), do combate à inflação (42%) e da política para o meio ambiente (40%). O combate à fome e à pobreza têm avaliação positiva de 38%; a saúde, de 38%; o combate ao desemprego, de 36%; os impostos, de 32%; e a taxa de juros, de 31%.
As perspectivas em relação ao futuro da gestão de Bolsonaro também oscilaram dentro da margem de erro da pesquisa. Para 37% dos entrevistados, os próximos três anos de mandato serão ótimos ou bons, em comparação com o percentual de 39% da pesquisa anterior. E 31% dos brasileiros consideram que o governo será ruim ou péssimo, em comparação com 29% da pesquisa anterior.
A popularidade do governo segue menor no Nordeste, onde 20% avaliam o governo como ótimo ou bom e 47% avaliam como ruim ou péssimo. Na região Sul, a taxa de aprovação continua mais elevada. Mas a parcela que considera a atual administração ótima ou boa caiu de 52% para 36%, enquanto os que a consideram ruim ou péssima subiu de 18% para 28%.
O governo é mais bem avaliado entre os entrevistados com educação superior: 37% dos que fazem parte desse grupo consideram o governo ótimo ou bom. Entre a população com até a quarta série do ensino fundamental, 30% aprovam o governo e, entre aqueles com educação fundamental, 29%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Orchidea
2019-09-27 00:08:00Não há nenhuma surpresa na queda de popularidade do Presidente Bolsonaro , é a culpa é exclusiva dele , por sua atuação que se desvirtua da pregada por ocasião de sua campanha.
Lucia
2019-09-26 23:47:50O IBOPE nunca fez tanta pesquisa! De três em três meses divulga uma pesquisa sobre o Bolsonaro! Que fixação no homem!
Paulo
2019-09-26 16:19:56Mais um estúpido com iniciativa. O pior tipo de burro que existe. Jair Bolsonaro é uma mistura de burro com escorpião. O Brasil pega fogo, e ele fica se picando a si mesmo. Ele não tem a menor condição de gerenciar nem a própria família de burricos, quanto mais um país como o nosso. Os 3 filhos, o No. 1, No. 2 e No. 3, deveriam todos ser conhecidos por "Número 2", adivinhem porquê 🤔! E eu votei nesse medíocre. Para nunca mais.😱😱😱
Rosali
2019-09-26 15:42:57Interesante como o POVO NÃO tomou conhecimento ou não quiz tomar nas RELAÇÕES DE PALOCCI.Ele mesmo contou que as pesquisas foram compradas pelo PT.então eu pergunto dá para acreditar em pesquisas.EU NÃO ACREDITO.
Sergio
2019-09-26 14:38:44Trabalhei muito na campanha pró Bolsonaro. Agora, podem me incluir na categoria dos que acham o atual governo ruim ou péssimo. Graças aos três patetas. Eitcha, família Rachid. kkkkkkkk
HUGO
2019-09-26 12:07:05Nunca vi uma pessoa ter razão em tudo que faz e fala não consigo discordar de nada que o Presidente fala ou faz , isso nunca aconteceu comigo, sempre fui crítico dos governos , como tinha votado nulo para não correr o risco de errar hoje estou arrependido, Faço uso agora desse canal para declarar meu voto no senhor Jair Bolsonaro. Agora estou convicto.
Cretino
2019-09-26 10:39:30Além da veloz perda de credibilidade pessoal e de seu (des)governo ser considerado ruim, JB voltou ao normal de sua mediocridade; reiniciou a encrenca com Alemanha e França. Ele não sabe que esses dois países são os mais fortes da UE e possuem peso na aprovação do Acordo c/ UE. Temos DEZENAS DE MILHÕES de desempregados, desalentados, subempregados. Não se briga com clientes, jamais. Precisamos exportar. JB está perdendo apoio no que resta do empresariado. Ficará cada vez mais isolado.
Roberto
2019-09-26 10:27:16O nível de confiança dos IBOPES é zero!!!zero!!!!!!
MarcoA
2019-09-26 10:27:03Todas as vezes em qu euma pesquisa náo mostra o que queremos que mostre a tendencia e achar que esta ERRADA, MANIPULADA, e outras ADAS mais,,,,,,,,,,a pesquisa demonstra o reflexo do que temos a disposiçáo,,,gestor trabalhando pouco, desinformado, acreditando em teorias da conspiraçáo ( ou náo acreditando mas disseminando) , arrumando briga com todos, governando somente para os terraplanistas, criacionistas e fundamentalistas, enfim,,,,,,,que coisa chata esse governo
Jose
2019-09-26 09:54:13Bozistas, que tal ter um choque de realidade antes de questionar o resultado da pesquisa do Ibope. Convido vocês a entrarem em uma das enormes filas por busca de emprego que se tornam mais frequentes ao redor do país. São estas pessoas que deveriam ser a prioridade do governo e não um punhado de corruptos que pagaram os robots para as campanhas bozistas. Enquanto vocês não entenderem o que está acontecendo, vocês continuarão nas suas vidas medíocres regadas a Lexotan.