'Vamos ter que conversar mais com as pessoas', diz Lula
Em coletiva nesta segunda (3), após reunião com a coordenação de campanha, Lula (foto) disse que vai procurar todas as frentes, independente de ideologia. O petista terminou o primeiro turno na frente, com 48,43% votos, e disputará o segundo com Jair Bolsonaro (PL), que teve 43,20%. O ex-presidente, candidato a um terceiro mandato no Planalto,...
Em coletiva nesta segunda (3), após reunião com a coordenação de campanha, Lula (foto) disse que vai procurar todas as frentes, independente de ideologia. O petista terminou o primeiro turno na frente, com 48,43% votos, e disputará o segundo com Jair Bolsonaro (PL), que teve 43,20%.
O ex-presidente, candidato a um terceiro mandato no Planalto, também reforçou que São Paulo encabeça a lista de prioridades do partido para este segundo turno e pretende buscar apoio, inclusive, do PSDB paulista, antiga sigla do vice na chapa do PT, Geraldo Alckmin (PSB). No estado, o bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos) disputará o segundo turno com Fernando Haddad.
“Em São Paulo o compromisso é duplo: eleger o presidente e o governador do estado. [...] Não se preocupe, que eu converso também. Se for preciso conversar com os outros candidatos, não se preocupem que o Lulinha paz e amor está pronto para conversar com todo mundo”, afirmou Lula em seu discurso.
“Temos que fechar acordos e conversar com todas as pessoas que não votaram conosco no primeiro turno", prosseguiu o petista. "Agora a escolha não é ideológica. Agora nós vamos conversar com todas as forças políticas que tenham voto, que tenham representatividade, que tenham significância política neste país para que possamos somar num bloco os democratas contra aqueles que não são democratas”, completou o ex-presidente.
De acordo com a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, o partido já teve conversas com o presidente do PDT, Carlos Lupi. O MDB de Simone Tebet e a União Brasil de Soraya Thronicke também foram chamados para conversar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Marly Beaklini Guimarães Lemos
2022-10-04 15:07:33Ainda bem que ele se lembrou das pessoas. Lula imaginava que o país estava a seus pés, há sentimentos profundos do povo, cansado de ser enganado e pedindo justiça
Dulce
2022-10-04 11:07:47Farsante, mentiroso. Lulinha paz e amor quando a água sobe. Não engana mais. Nem os traidores Alckmin e Marina Silva. Fora ladrão!
Maria
2022-10-04 10:11:57Difícil acreditar que o povo brasileiro elegerá esse bandido corrupto para roubar e acabar com o País novamente. O brasileiro está querendo provar que não tem memória e nem vergonha na cara. O lugar do ladrão de nove dedos é na cadeia minha gente!! Acorda Brasil!!!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Amaury G Feitosa
2022-10-04 07:51:39O país marcha sob o fio da espada para a escravização se não frear este ladrão nas urnas já que a justiça procede nomeada criminosamente o impunizou ... é isto ou conharemos sangue.
Carlos Roberto Pereira
2022-10-04 07:15:19Realmente, temos que conversar com o povo e deixar bem claro o desastre que representa o ascenção do PT.
NESTOR
2022-10-03 23:16:52Nada mais imoral do que um partidário do PSDB apoiar um petista julgado, condenado e delatado como Corrupto. Alckmin manchou sua história...foi traidor, Covarde e sujo...me enganou por muitos anos.
Sillvia2
2022-10-03 23:01:57Já conversaram muito e com fortes e numerosos notáveis, esquecendo de falar do essencial… falta fazer o mea culpa, que o povo não é bobo e sabe o que aconteceu de verdade no passado petista. Principalmente, falta expor planos e projetos pois parece que cheque em branco ninguém entrega mais…
André
2022-10-03 22:36:53Fujam de Lula. Ele não presta, é psicopata e muito mais esperto e perigoso do q Bolsonaro. Amigo de Chaves, Fidel Castro, Maduro, Noriega e Putin, fará do Brasil uma Venezuela. Pra mim, Lula jamais, never!