Valdemar vai conseguir rifar Carol de Toni?
Presidente nacional do PL estaria preterindo a deputada na disputa ao Senado para salvar um acordo com o PP de Esperidião Amin
O governador Jorginho Mello voltou a defender publicamente na terça-feira, 3, uma chapa pura do PL na disputa ao Senado por Santa Catarina, com a deputada Carol de Toni e o ex-vereador Carlos Bolsonaro, o Carluxo, como candidatos.
Durante evento da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado (FPLM) em Brasília, o governador catarinense, que preside o diretório estadual da sigla, afirmou que a deputada será candidata "com o meu apoio". Jorginho também tratou Carol de Toni como "senadora".
A declaração foi dada em meio ao movimento do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, de tentar salvar o acordo que havia feito com o PP, de Ciro Nogueira, para apoiar a candidatura à reeleição de Esperidião Amin, no estado.
Valdemar teria dito a De Toni que não há lugar para ela na disputa ao Senado por Santa Catarina, já que as vagas na chapa seriam ocupadas por Carluxo, filho de Jair Bolsonaro, e por Esperidião Amin.
A jornalistas, a deputada confirmou que considera deixar o partido para ser candidata ao Senado.
"Tem uns 6 partidos que me ofereceram vaga. Avante, Podemos, PRD, Novo, MDB e PSD", afirmou.
Sem vaga na chapa de Jorginho Mello, o PP de Esperidião Amin pode apoiar a pré-candidatura do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), ao governo do estado e diminuir o tempo de rádio e TV do governador bolsonarista.
Jorginho Mello e Carol de Toni irão se reunir com Valdemar nesta quarta-feira, 4, para discutir a situação no estado.
A indireta de Carluxo
Carlos Bolsonaro recuperou nesta quarta uma indireta publicada por ele em 16 de janeiro de 2026.
“Tenho convicção absoluta, diante dos fatos mais recentes, de que o objetivo jamais foi medir forças com os filhos de Jair Bolsonaro. Isso sempre foi apenas a superfície do jogo. O verdadeiro intento, ainda que de forma dissimulada, é medir forças com o próprio Jair Bolsonaro.
Essa percepção não é nova para mim. O que mudou foi o grau de exposição: aquilo que antes se insinuava nos bastidores agora se revela com fatos escancarados, sucessivos e cada vez mais difíceis de esconder. Os movimentos são claros, a estratégia é reiterada e o alvo nunca deixou de ser o mesmo.”
Na época, os usuários do X identificaram a mensagem como uma referência direta a Michelle Bolsonaro.
Além da publicação antiga, Carluxo escreveu:
"Insisto: o objetivo não é medir forças com os filhos de Jair Bolsonaro, mas com ele mesmo. De tão surreal, eu não acreditaria se não conhecesse. Hoje, eu já creio que há outras verdinhas coincidências no tabuleiro."
Diante do impasse criado no PL de Santa Catarina, tudo leva a crer que o recado também serve para Valdemar.
Leia também: E não é que Carluxo bagunçou o jogo mesmo?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)