URGENTE: Após negar saída de Guedes, Bolsonaro cancela evento e se reúne com ministro a portas fechadas
O presidente Jair Bolsonaro está reunido neste momento, no Palácio do Planalto, com os ministros da Economia, Paulo Guedes, do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos. A reunião ocorre a portas fechadas, após Bolsonaro cancelar a cerimônia de lançamento do programa "Brasil Mais", do Ministério...
O presidente Jair Bolsonaro está reunido neste momento, no Palácio do Planalto, com os ministros da Economia, Paulo Guedes, do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos.
A reunião ocorre a portas fechadas, após Bolsonaro cancelar a cerimônia de lançamento do programa "Brasil Mais", do Ministério da Economia. Mais cedo o presidente disse publicamente, durante a posse do novo ministro da Casa Civil, general Braga Netto, que Guedes "não pediu para para sair".
Para o encontro que ocorre agora no palácio, Bolsonaro pediu que auxiliares saíssem do gabinete e o deixassem a sós com Guedes e os dois ministros-generais.
Crusoé apurou com fontes palacianas que houve um desconforto de ministros próximos a Bolsonaro com a fala de Guedes sobre as empregadas domésticas e a Disney, ao discorrer sobre o preço alto do dólar, na semana passada. "Todo mundo indo pra Disneylândia, empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma festa danada", disse o ministro.
Nos bastidores do Planalto, alguns ministros avaliaram que qualquer outro auxiliar seria demitido, caso desse essa declaração. Houve ministros e auxiliares que tentaram convencer Bolsonaro a soltar uma nota pública condenando a fala do titular da Economia.
“Se Paulo Guedes tem alguns problemas pontuais e sofre ataques, é muito mais pela sua competência do que por possíveis deslizes, que eu também já cometi muito no passado. O Paulo não pediu para sair, tenho certeza que de que ele vai continuar conosco até o último dia”, afirmou Bolsonaro na posse de Braga Netto.
Oficialmente, o Planalto informou que o lançamento do programa "Brasil Mais" foi cancelado devido a "compromissos na agenda" do presidente, sem especificar quais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Tal
2020-02-19 13:41:26Pelo jeito, não é só a Oposição, inclusive no Congresso, que atua e torce pela saída de alguém como o ministro Guedes do governo. Elementos de dentro do governo também têm se empenhado com gosto. Cachorrada pura.
Vilma Brito
2020-02-19 11:01:19Acreditar que se PAULO GUEDES só quem perde é o JAIR BOLSONARO, é hilário! PAULO GUEDES encontrou o BRASIL que tínhamos, exatamente por falta de comprometimento de nós, eleitores brasileiros com as ações esculhambadas, que se sabíamos, nem reagíamos. Como pode voltar a ficar a nossa vida, se PAULO GUEDES desistir?! Quantos ECONOMISTAS já atuaram e se uniram aos que nos puseram no "deserto"???!!! Exemplo prático para avaliar: veja os vídeos da CPI do BNDES!
Geovani
2020-02-19 10:25:30Se Paulo Guedes sair, o governo Bolsonaro pode virar um TITANIC.
Carlos
2020-02-19 10:14:44dois safados e trairas bozolulaedir traira e o bacanão do guedes mafioso
Carlos
2020-02-19 07:48:59Deixem de ser ridículos ! Noticiazinha sem o menor teor de significância pra quem tem no mínimo 3 neurônios .... Deram pra fofocar agora ??
FERNANDO
2020-02-19 07:10:50E...o Paulo Guedes , falou mentira ?
Scarlet
2020-02-19 07:05:49"E é só assim que eu perdoo os teus deslizes E é assim o nosso jeito de viver...."
MARIA
2020-02-19 07:03:30"Alguns deslizes que eu também cometi no passado"!!!!! kkkkk , o passado nunca foi tão presente!
Renato
2020-02-19 06:55:25Esse governo está deixando os esquerdopatas tremendo de medo, nunca vi tanta competência junta. O que Paulo Guedes disse foi mostrar um erro evidente, isso é, nem as empregadas domésticas americanas viajem para Europa. ficou claro? Usando similaridade, como pode funcionário público ganhar mais do que um privado. Também não tem sentido até por não ter as mordomias nem mazelas.
Renato
2020-02-19 06:53:18Gadelha esse tipo de jornalismo seu está acabando com a reputação dos jornalistas Peça pra sair!