Única política do PP era arrecadar dinheiro, diz Palocci
O ex-ministro Antonio Palocci afirmou, em acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato, que a única política do PP dentro da Petrobras era "arrecadar dinheiro". Em trecho da colaboração divulgado nesta segunda-feira, 1º, ele disse ter alertado o ex-presidente Lula das intenções do partido, mas o petista não teria feito nada para mudar...
O ex-ministro Antonio Palocci afirmou, em acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato, que a única política do PP dentro da Petrobras era "arrecadar dinheiro". Em trecho da colaboração divulgado nesta segunda-feira, 1º, ele disse ter alertado o ex-presidente Lula das intenções do partido, mas o petista não teria feito nada para mudar a situação.
“Que explicitou a Lula que ele sabia muito bem porque houve a indicação pelo PP de um diretor, uma vez que o PP não fez aquilo para desenvolver sua política junto à Petrobras até porque nunca as teve; Que a única política do PP era a de arrecadar dinheiro”, diz trecho do acordo de delação de Palocci, divulgado com autorização do juiz Sergio Moro.
O ex-ministro da Fazenda de Lula afirma na delação que não “havia sentido” em acreditar que o PP estaria contribuindo com políticas para a exploração do petróleo. “Apesar do diálogo, Luiz Inácio Lula da Silva não tomou medidas posteriores para tirar os diretores dos cargos ocupados”, afirma o ex-ministro petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
SIDRAÍ
2018-10-02 07:04:40Depois da homologação da delação do Palocci, será que sobrará muita gente além do capitão Bolsonaro? Se fecharem o balcão de negócios, digo SPTF, será melhor começarmos construir novos presídios!
Rodrigo
2018-10-02 01:37:58O barbudo é um mafioso, 100 anos de cadeia é pouco.
Claudio
2018-10-01 22:13:23Parabéns ao antagonista pelo furo jornalístico. Tantos órgãos de comunicação com enorme estrutura e grana foram deixados a ver navios. Parabéns!!!!!!!
André
2018-10-01 21:37:28Uma verdadeira organização criminosa. Bandidos que aparelharam todas os poderes pra roubar e se perpetuar no poder. Só a forca, nos livraria disso. Ou um pelotão de fuzilamento.
Lourival
2018-10-01 19:56:15Há mais ou menos uns quatro anos atrás eu falei lá na empresa onde eu trabalhava que Lula era o grande chefe do mensalão. Fui taxado de doido. Veio o impeachiment de Dilma e estourou o petrolão e continuei a afirmar que Lula era o poderoso chefão. Fui chamado de "da lua". Até hoje eu não entendo porque as pessoas não querem ver a verdade. E quando ela chega eles falam que os delatores "mentem" para se livrar da cadeia. São os asnos aguardando a cangalha.
André
2018-10-01 18:33:13QUEREMOS ENTREVISTA COM O PALOCCI !!!!! O antagonista! Record! SBT! Porque a Globo não vai se interessar! REPASSEM!!!
Mendes André
2018-10-01 18:31:47Miiiiiiiiiiittttttooooooooooo BOLSOMITO2018 Neles,Petistas&Coleados.
Ruy
2018-10-01 17:30:07Antídoto para fraudes e mentiras covardes, da mídia vendida e de candidatos-lixo: BOLSONARO, JÁ NO PRIMEIRO TURNO!!! O único, dentre todos, capaz de combater os corruptos. Sem ele é venezuelização!
Eduardo
2018-10-01 17:12:39Seria tão ruim assim termos plebiscito para privatização destas empresas todas? Nunca teremos uma empresa estatal saudável e longe da sanha dos políticos. É um dinheiro muito fácil para eles colocarem as mãos. Ainda mais num país com legislação ambígua = impunidade como incentivo. Esses diretores mudam os projetos conforme as intenções na liberação de medição de obra, alteram tipo de solda, vazão de válvula, taxas de desperdício nas refinarias. Infelizmente está no DNA das empresas públicas.