Um novo rebaixamento no Itamaraty
O Itamaraty sacou o diplomata Otávio Brandelli (foto) do cargo de representante do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA), com sede em Washington. Brandelli — que junto com o embaixador nos EUA Nestor Forster compunha as comitivas de Jair Bolsonaro ao país — agora será cônsul-geral do Brasil em Assunção, no Paraguai. A decisão...
O Itamaraty sacou o diplomata Otávio Brandelli (foto) do cargo de representante do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA), com sede em Washington. Brandelli — que junto com o embaixador nos EUA Nestor Forster compunha as comitivas de Jair Bolsonaro ao país — agora será cônsul-geral do Brasil em Assunção, no Paraguai.
A decisão do Itamaraty encerra o ano e meio de Brandelli à frente da delegação na OEA. Com ele, acontece o mesmo que aconteceu com Forster: alçado ao cargo de embaixador do Brasil em Washington pelo então chanceler de Bolsonaro Ernesto Araújo, hoje ele é cônsul do Brasil em Vancouver, no Canadá.
Brandelli tem especialidade em temas que serão tratados no Paraguai. Ele já trabalhou com questões envolvendo propriedade industrial e combate à pirataria. Também atua, desde 2019, na equipe do Itamaraty responsável pelo contrato de Itaipu Binacional, construída com o Paraguai.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Felipe
2023-06-02 16:22:00Pelo menos esse foi mais lógico: ele de fato é um especialista em Paraguai, faz sentido o novo cargo.