Tucanos se reúnem hoje em Brasília para discutir alternativas a Doria
Integrantes do PSDB que não apoiam a candidatura de João Doria à Presidência irão se reunir na noite desta terça-feira, 8, em Brasília. O grupo conversa periodicamente desde as prévias do partido para discutir opções ao governador de São Paulo. Na semana passada, o encontro ocorreu por videoconferência. As conversas são capitaneadas por Tasso Jereissati...
Integrantes do PSDB que não apoiam a candidatura de João Doria à Presidência irão se reunir na noite desta terça-feira, 8, em Brasília. O grupo conversa periodicamente desde as prévias do partido para discutir opções ao governador de São Paulo. Na semana passada, o encontro ocorreu por videoconferência.
As conversas são capitaneadas por Tasso Jereissati e José Aníbal. Eduardo Leite, que disputou as prévias com Doria e cumpre agenda em Brasília nesta terça, também estará no encontro.
Nas últimas semanas, a ala anti-Doria passou a considerar o apoio à pré-candidata Simone Tebet, do MDB. Já Leite, flerta com o PSD, de Gilberto Kassab -- o governador do Rio Grande do Sul confirma que recebeu convite para trocar de partido. Os tucanos contrários à candidatura do paulista ainda não têm definição do caminho a seguir, mas já admitem que não estarão no mesmo palanque de Doria.
"Nosso candidato ganhou as prévias e não parou de cair nas pesquisas, mas não estamos em sangria desatada. É uma reunião para conversar com tranquilidade e sem pressa para ver o melhor caminho a seguir", afirma José Aníbal.
Escolhido pelo PSDB para disputar o Palácio do Planalto em novembro do ano passado, o governador de São Paulo patina nas pesquisas de intenções de voto, não consegue unir o próprio partido e encontra dificuldades para atrair outras siglas de centro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Jose
2022-02-08 20:03:49Concordo com o :Paulo lá embaixo. Se não fosse o Dória peitar o Bozo e tomar iniciativa de produzir a vacina, milhares de pessoas inocentes teriam morrido por causa da política genocida do Bozo de negar a pandemia e promover o kit morte cloroquina. Quando a vacina chegou, as pessoas exigiram a vacina e o Bozo teve que ceder, pois senão seria deposto. Depois descobrimos, com a CPI, que o governo atrasou de propósito a compra de vacinas para aumentar o número de mortos.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2022-02-08 18:57:31é rebatizar o bicho de João Bolsonaro e tentar a reeleição kkkkkkkk 'guenta paulistinhas.
Maria
2022-02-08 18:37:25MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Cleusa
2022-02-08 18:29:08Eu acho o Doria um bom governador para o Estado de São Paulo, o mais rico e bem estruturado do Brasil. Ele pode não ser simpático, tem briguinhas infantis com o Bolsonaro, mas não dá para dizer que é incompetente ou corrupto.
Ivan
2022-02-08 18:02:59Doria venceu as primarias. Membros que não respeitam o resultado das eleições do seu próprio partido não tem moral para alguma para continuar na vida política. Tasso e cia. estão se revelando reles golpistas.
FERNANDO ANDRADE
2022-02-08 17:46:11Com sorte consegue os votos de algum condomínio.
Frederico
2022-02-08 17:36:00Discordo. Para que serve um Presidente da República? Para deixar correr solta à corrupção? Para estatizar empresas ineficientes ao invés de privatizar? Para achar que é o Salvador da Latino América e distribuir financiamentos sem retorno? Para usar o Petrobras e quase quebra-la? Para nomear postes como seu sucessor para quebrar o País? Para fazer rachadinhas? Para ter uma múmia no Ministério da Educação, prioridade 1 do Brasil? Para impedir a divulgação dos números da pandemia para impedir(!)
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2022-02-08 17:10:00Agripino chega na reta final c 2% max
Alexandre Ferreira Azevedo
2022-02-08 16:46:26O Dória é uma figura, moralmente e eticamente, deplorável. Está ao lado de quem pode lhe trazer algum dividendo. Não há interesse público! Cara reprovável, que valeu-se da pandemia e de vítimas do vírus pra travar um embate contra o Governo Federal, com um discurso falso de preocupação com vidas, quando na verdade empilhou corpos pra servir de trampolim eleitoral. Todo montado, artificial. Nada nele é espontâneo. Um cínico, ator de quinta categoria, que somente encena, dando uma de bom moço.