TSE diz que defende democracia e não candidaturas ao incentivar o voto
Alvo de bolsonaristas por incentivar jovens entre 16 e 18 anos a tirarem o título de eleitor, o Tribunal Superior Eleitoral afirmou nesta sexta-feira, 25, que a campanha ocorre em defesa da democracia e, não, de "lideranças, candidaturas ou ideologias". De acordo com a corte, durante a Semana do Jovem Eleitor, promovida pelo TSE entre...
Alvo de bolsonaristas por incentivar jovens entre 16 e 18 anos a tirarem o título de eleitor, o Tribunal Superior Eleitoral afirmou nesta sexta-feira, 25, que a campanha ocorre em defesa da democracia e, não, de "lideranças, candidaturas ou ideologias".
De acordo com a corte, durante a Semana do Jovem Eleitor, promovida pelo TSE entre os dias 14 e 18 de março, foram emitidos 96.425 mil novos títulos em todo o Brasil e no exterior para jovens nessa faixa etária.
O engajamento, porém, é o menor já registrado desde que o TSE iniciou esse tipo de acompanhamento, há 30 anos. Nas últimas eleições gerais, de 2018, esse número era de 1,4 milhão.
Em nota, a corte declarou que "quem amplifica as mensagens-chave de incentivo ao voto, segurança e credibilidade do processo eleitoral e outros temas fundamentais do universo eleitoral colabora para o fortalecimento do ambiente democrático brasileiro".
"A Justiça Eleitoral promove a cidadania por meio do incentivo ao voto. Defender a democracia não é defender lideranças, candidaturas ou ideologias. É defender o país e a liberdade de escolha", emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Marcello
2022-03-26 09:47:05Com tanto político ordinário, os jovens devem aprender que, se não tiver um candidato que satisfaça, o melhor é votar nulo, nada de “voto útil” (escolher o menos pior)
Nyco
2022-03-25 21:28:08Atendendo aos reclames da Anita, aquela do kútatuado, o TSE sonhou em formar um contingente gigantesco de jovens facilmente cooptáveis, para engrossar as fileiras da esquerda, mas não deu liga, o "recrutamento" foi muito aquém do esperado.