TSE adia eleição do substituto da senadora Juíza Selma
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber (foto), adiou a eleição do substituto da senadora Juíza Selma, a "Moro de Saias", que teve o mandato cassado pela corte em dezembro. O pleito para a escolha do novo representante do Mato Grosso no Congresso Nacional estava marcado para 26 de abril. O adiamento deve-se...
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber (foto), adiou a eleição do substituto da senadora Juíza Selma, a "Moro de Saias", que teve o mandato cassado pela corte em dezembro. O pleito para a escolha do novo representante do Mato Grosso no Congresso Nacional estava marcado para 26 de abril.
O adiamento deve-se à proliferação da Covid-19 no país. Ainda não há data para que os eleitores do Mato Grosso voltem às urnas para definir o parlamentar substituto. O TSE não descarta que a definição do novo senador ocorra só em outubro, durante os pleitos municipais.
“O superveniente agravamento da capacidade do novo coronavírus infectar grande parte da população de forma simultânea, mesmo em locais que não tenham sido identificados como de transmissão interna, e a recente classificação da patologia como pandemia pela Organização Mundial de Saúde recomendam, além da adoção de medidas higiênica, providências tendentes a restringir a aglomeração de pessoas, como ocorre durante a realização de eleições”, escreveu Rosa Weber na decisão.
A eleição do Mato Grosso deve custar entre 8 milhões de reais e 9 milhões de reais. O TSE cassou o mandato da juíza Selma por prática de caixa dois e abuso de poder econômico na campanha de 2018. Ela permanece no mandato porque o Senado ainda não declarou a vacância do cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Celso
2020-03-17 22:17:58A Senadora Selma é inocente Ponto
HD.
2020-03-17 20:48:30E os outros senadores que fizeram coisas muito piores? Renan Calheiros por exemplo. Que palhaçada e injustiça !!
Sérgio
2020-03-17 17:15:04Acredito que agredir gratuitamente Sérgio Moro, chamando a ex senadora de "Moro de Saias ", é indevido, impróprio e ofensivo. Traz mais uma vez a mostra, a intensão de remar contra, da redação. Esta chamar-se-ia então Gleise de calças?
Ruy Pigatto
2020-03-17 16:07:56Caixa 2 e abuso econômico em campanha ? Só ela ? KKKKKKKKKKKKKKKKK. Viva a (in)justiça brasileira
Edmundo
2020-03-17 15:59:31Os poderes deste país tudo viciados!