Trump 'não sabe' se vai deportar Elon Musk
O presidente americano foi questionado sobre o assunto em meio às críticas do bilionário sul-africano a seu pacote fiscal

Após um novo embate com o bilionário Elon Musk, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi questionado nesta terça-feira, 1º, se iria deportar o empresário sul-africano, dono de empresas como Tesla, SpaceX e X.
"Não sei, acho que temos que dar uma olhada", afirmou o republicano a jornalistas.
"Talvez tenhamos que colocar o DOGE no Elon. Você sabe o que o DOGE é? DOGE é o monstro que pode ter que voltar e comer Elon. Isso não seria terrível? Ele recebe muitos subsídios", continuou.
Segundo Trump, do CEO da Tesla está "muito chateado" com a perda dos subsídios para carros elétricos, os chamados 'EV mandate'.
"Nem todo mundo quer um carro elétrico. Eu não quero um carro elétrico. Eu quero ter talvez um a gasolina. Talvez elétrico, talvez um híbrido. Talvez algum dia um carro movido a hidrogênio. O único problema é que explode", acrescentou.
O presidente americano afirmou ainda que Elon Musk "pode perder muito mais do que isso".
Leia mais: Mais um capítulo na briga entre Musk e Trump
As críticas de Musk ao One Big Beautiful Bill Act
No sábado, 28, o dono do X voltou a criticar o One Big Beautiful Bill Act, pacote fiscal que mantém cortes de impostos introduzidos em 2017, alegando que a proposta tem o potencial de eliminar milhões de postos de trabalho em território americano e de infligir “imensos danos” estratégicos à nação.
"O último projeto de lei do Senado destruirá milhões de empregos nos Estados Unidos e causará imensos danos estratégicos ao nosso país!
Completamente insano e destrutivo. Oferece esmolas às indústrias do passado, enquanto prejudica severamente as indústrias do futuro", escreveu.
Na segunda, 30, Musk afirmou que os legisladores que fizeram campanha para cortar gastos, mas apoiaram o projeto de lei, "deveriam abaixar a cabeça de vergonha!".
"E eles perderão as primárias no ano que vem, mesmo que seja a última coisa que eu faça na Terra", acrescentou.
O pacote fiscal de Trump
O projeto de lei proposto por Trump visa manter os cortes de impostos de 2017 e aumentar os gastos com defesa e segurança nas fronteiras.
No entanto, analistas entendem que a medida pode aumentar o déficit fiscal em até 2,4 trilhões de dólares na próxima década, podendo atingir 5 trilhões de dólares.
Além disso, os críticos, como Elon Musk, apontam que a dívida nacional pode ter um aumento substancial.
As empresas do setor de veículos elétricos também se preocupam quanto à redução de incentivos para energia limpa.
Leia mais: A treta entre Musk e Trump sobre a política fiscal americana
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)