Trump fala em duas semanas dolorosas pela frente
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), anunciou em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, 31, que o país enfrentará "duas semanas muito dolorosas" pela frente. "Eu quero que cada americano esteja preparado para os dias difíceis que teremos pela frente. Vamos ter de passar por duas semanas muito duras", disse o presidente. Membros...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), anunciou em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, 31, que o país enfrentará "duas semanas muito dolorosas" pela frente.
"Eu quero que cada americano esteja preparado para os dias difíceis que teremos pela frente. Vamos ter de passar por duas semanas muito duras", disse o presidente.
Membros da força-tarefa contra o coronavírus da Casa Branca estimaram o número de mortes entre 100 mil e 240 mil este ano. Eles também orientaram a população a não fazer viagens desnecessárias, a não se reunir em grupos com mais de dez pessoas e a não frequentar restaurantes e bares.
A coordenadora da equipe, Deborah Birx, afirmou que tudo dependerá do comportamento dos americanos. "Não existe uma bala mágica. Não existe vacina mágica. Tudo é uma questão de comportamento", disse ela. Segundo os assessores, o número de mortes poderá ser muito maior se os americanos não seguirem as orientações.
No domingo, 29, Trump estendeu as regras de isolamento social até o dia 30 de abril.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
João
2020-04-01 06:50:01Se lá no rico USA eles estão apavorados, o que será dos brasileiros aqui?
Ivanhoé
2020-04-01 00:04:28Toda a imprensa alardeando que o número oficial de mortos nos EUA supera o da China. Só que numa democracia o numero oficial é confiável, ao contrário de uma ditadura. Trump sairá fortalecido e os líderes ocidentais trabalharão juntos. Tudo será investigado e a economia global tomará um novo rumo. A China será desmascarada e colocada no seu devido lugar, para o bem do próprio povo chinês e da humanidade, aguardem.
Eduardo
2020-03-31 22:55:15Prezados direitistas, se vocês querem um bilionário de verdade (não um picareta) um cara do bem e inteligente para ídolo, idolatrem Bill Gates. Maior filantropo do mundo, em 2015, em sua palestra no TED TALKS, já alertava para o risco das pandemias. Vale à pena ver o vídeo.
Tania
2020-03-31 22:38:59Pq vcs não me respondem?
Marcos/MC77
2020-03-31 22:17:52Um idiota que tinha informações de seu serviço secreto desde meados de janeiro sobre a gravidade da pandemia e só veio a tomar providências mais sérias agora, na segunda quinzena de março. Agora corre contra o tempo, quando os EEUU se tornaram o principal foco dessa pandemia. para tentar minimizar os danos causados por sua omissão.
Eduardo
2020-03-31 20:35:09Da série “Isso a Crusoé Não Mostra”: Graças à irresponsabilidade e incompetência de Trump, até governadores REPUBLICANOS têm reclamado da falta de materiais e testes. Trump, sem nenhuma evidência, questiona as informações e pedidos dos governadores, chegando a sugerir que ENFERMEIRAS estariam roubando suprimentos! Sua recusa em acionar o “Defense Production Act” agravou ainda mais a carência de equipamentos. Como o governo federal tem precedência na aquisição dos materiais e não os encaminha,...
Kris Brasil
2020-03-31 20:22:11As previsões são estarrecedoras. Visto que as condições de saneamento básico, assistência médica, renda média do cidadão americano e recursos financeiros que o governo pode repassar para a população são muito, nas muito superiores às nossas condições no Brasil, o quê nós vamos enfrentar? Vamos nos preparar porque o choque vai ser forte.
João
2020-03-31 20:20:08Meu deus.....😬😬😬😬😬😬
Eduardo
2020-03-31 20:17:45Junto com a China é um dos grandes responsáveis pelo grave retardo ao enfrentamento preventivo ( a grande arma contra-ofensiva) ao vírus. Ainda foi o vetor, junto com sua equipe, da doença aos membros da comitiva do Presidente, em Miami. Agora, preocupado com a reeleição, vestiu a camisa-de-força.