Trump diz que Soleimani planejava ataque a quatro embaixadas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), alegou em entrevista à Fox News, nesta sexta-feira, 10, que Qassem Soleimani planejava ataques a quatro embaixadas. O general iraniano foi morto em 3 de janeiro, por ordem do governo americano. Trump já havia dito, nesta quinta-feira, 9, que Soleimani pretendia explodir a embaixada dos EUA no...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), alegou em entrevista à Fox News, nesta sexta-feira, 10, que Qassem Soleimani planejava ataques a quatro embaixadas. O general iraniano foi morto em 3 de janeiro, por ordem do governo americano.
Trump já havia dito, nesta quinta-feira, 9, que Soleimani pretendia explodir a embaixada dos EUA no Iraque. “Pegamos um monstro total, o eliminamos e isso deveria ter ocorrido há tempos. Fizemos isso porque (os iranianos) queriam explodir a embaixada e também por outras razões muito óbvias. Um dos nossos morreu, houve gente gravemente ferida justamente na semana anterior", disse, em entrevista na Casa Branca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Eduardo
2020-01-11 10:48:40Que tal Trump informar a quantidade de ameaças potenciais ou reais que os serviços de inteligência americanos detectam e desbaratam a cada ano? Os EUA vivem sob ameaça e nem por isso estão matando aqueles que planejam e financiam tais ações. Tudo papo para boi dormir. O interesse de Trump é meramente político/eleitoral.
Lacordaire
2020-01-10 19:12:44O Irã é um país que financia o terrorismo no Oriente Médio. Basta isso para invalidar todas as suas reclamações. Ainda há tarefas a executar e destruir seu arsenal de guerra, não tenham dúvidas!
Kiko
2020-01-10 17:27:04V T no C FDP
Carlos
2020-01-10 16:59:40Errata: foi morto em 3 de janeiro. Correto?