Trump confirma a morte de Al-Baghdadi
Na coletiva de imprensa de agora há pouco, veiculada pela TV americana, Donald Trump confirmou a morte do chefe do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi (foto), na Síria. "As forças de operação especial dos EUA executaram um ataque noturno perigoso e ousado no noroeste da Síria e cumpriram sua missão em grande estilo, o pessoal...
Na coletiva de imprensa de agora há pouco, veiculada pela TV americana, Donald Trump confirmou a morte do chefe do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi (foto), na Síria.
"As forças de operação especial dos EUA executaram um ataque noturno perigoso e ousado no noroeste da Síria e cumpriram sua missão em grande estilo, o pessoal dos EUA foi incrível", disse o presidente americano. "Ele [Baghdadi] morreu depois de correr por um túnel sem saída. Morreu como um covarde, chorando e gritando por todo o caminho. Onze crianças foram retiradas de casa e não se feriram. Os únicos que restaram foram Baghdadi no túnel e seus três filhos pequenos. Eles também morreram. Ele chegou ao fim do túnel enquanto nossos cães os perseguiam. Ele detonou o colete (de explosivos) e se matou juntamente com os três filhos. Seu corpo foi mutilado pela explosão.”
O anúncio da morte de Baghdadi durou 50 minutos, cinco vezes mais do que o anúncio da morte de Osama bin Laden, em 2011, feito por Barack Obama.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Cretino
2019-10-27 21:54:26Apesar da fantasiosa narrativa, a morte do terrorista é um alívio e merece comemoração. Esse comunicado, de efeito político, ajuda em muito a reeleição de Trump. Hollywood deverá providenciar um filme para breve. Business as usual.
Odete6
2019-10-27 18:23:39Claro. Barack Obama é vinho de outra pipa, não aproveitaria uma fato dessa natureza pra bancar o festivo. Imagina se poderia ser comparado ao traste desclassificado do trampo agente laranja!!!
Odete6
2019-10-27 16:39:42Anhãn.... ele foi pego de surpresa mas passava 24 horas de colete com explosivos, os 3 pequenos o acompanharam túnel afora e..... todos explodiram, menos os soldados americanos!!!... Foi tarde o maldito mas, que a história é forçada não há a menor dúvida.... com certeza em razão de terem matado também os pequenos, para que em breve não atuassem como atuou a cria do bin laden.
Jaime
2019-10-27 15:59:42Bolsonaro BOLSONARO faça isto no STF ou no Congresso. Brasileiros aplaudiram de pé.