Trump ameaça, Maduro se esconde
Ditador da Venezuela não compareceu a um desfile para comemorar o Dia da Aviação Militar Bolivariana
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na quinta, 27, que as operações terrestres de combate ao narcotráfico na Venezuela devem começar “muito em breve”.
“Vocês provavelmente já perceberam que as pessoas não querem mais entregar drogas por via marítima, e vamos começar a impedi-las por terra. É mais fácil por terra, e isso vai começar muito em breve. Nós os avisamos para pararem de enviar veneno para o nosso país”, disse o presidente americano durante uma ligação telefônica com militares posicionados em outros países.
No mesmo dia, o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro (foto), preferiu não participar presencialmente de um desfile para celebrar o Dia da Aviação Militar Bolivariana.
Quem liderou o evento foi o ministro da Defesa, Vladimir Padrino López.
O evento ocorreu na Base Aérea Libertador, em Maracay, que fica a menos de duas horas de carro do Palácio de Miraflores, a sede do Executivo em Caracas.
Mesmo assim, Maduro só compareceu por meio de um vídeo de 22 minutos.
O vídeo foi gravado em um lugar fechado.
Quando se sente ameaçado, Maduro costuma esconder-se em um bunker.
Em 2024, o assessor especial de Lula, Celso Amorim, visitou Maduro em um bunker.
Durante uma audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado, Amorim afirmou:
"Pouco depois eu voltei à Venezuela, a mando do presidente (Lula), como sempre, para conversar com o presidente Chávez... (corrige) presidente Maduro que me recebeu na sua residência, para mim, surpreendentemente modesta, dentro de um quartel", disse Amorim.
Os rumores dão conta de que o ditador tem várias casas, sendo que uma delas fica no interior do Forte Tiúna, um complexo militar perto de Caracas.
Lá fica "La Roca", uma mansão de luxo, que também funciona como bunker.
Em 2019, quando militares ameaçaram fazer um levante contra Maduro, foi lá que ele se escondeu, custodiado por agentes cubanos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)