Trudeau acusa Índia de matar líder religioso em território canadense
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, acusou o governo da Índia de estar por trás do assassinato de um líder religioso em território canadense. Hardeep Singh Nijjar era uma liderança Sikh, uma minoria étnico-religiosa da Índia. Em junho, Nijjar, que era cidadão canadense, foi assassinado a tiros na frente de um templo Sikh na província...
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, acusou o governo da Índia de estar por trás do assassinato de um líder religioso em território canadense.
Hardeep Singh Nijjar era uma liderança Sikh, uma minoria étnico-religiosa da Índia.
Em junho, Nijjar, que era cidadão canadense, foi assassinado a tiros na frente de um templo Sikh na província de Colúmbia Britânica, na costa oeste.
Trudeau afirmou em discurso ao parlamento canadense nesta segunda-feira, 18 de setembro, que há "alegações críveis" de envolvimento de "agentes do governo da Índia" no assassinato.
"Qualquer envolvimento de um governo estrangeiro no assassinato de um cidadão canadense em solo canadense é uma violação inaceitável da nossa soberania", disse Trudeau.
Essa não seria a primeira vez que o governo do nacionalista Narendra Modi persegue opositores no exterior.
Em 2015, um ativista exilado no Reino Unido foi detido em Portugal com um mandado de extradição da Interpol a pedido de Nova Délhi.
Outro opositor também foi detido em Bangladesh naquele mesmo ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)