Tribunal do Paraná se arma contra Moro
Sergio Moro (União Brasil-PR) foi eleito em 2022 para oito anos de mandato no Senado, mas a cadeira que ele ocupa desde fevereiro passado está sob disputa, por pelo menos cinco pretendentes declarados. Após Deltan Dallagnol ter a eleição anulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é seu colega de Operação Lava Jato que vê o...
Sergio Moro (União Brasil-PR) foi eleito em 2022 para oito anos de mandato no Senado, mas a cadeira que ele ocupa desde fevereiro passado está sob disputa, por pelo menos cinco pretendentes declarados. Após Deltan Dallagnol ter a eleição anulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é seu colega de Operação Lava Jato que vê o cargo em risco. Ao contrário de Deltan, contudo, Moro pode sair derrotado já no Paraná.
A reportagem de capa da edição desta semana da Crusoé detalha as mudanças no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que devem estar assustando o senador, alvo de duas ações por gastos irregulares na campanha. O desembargador Mario Helton Jorge, que era responsável pelo caso e tinha dado algumas decisões favoráveis ao ex-juiz, teve de deixar o caso após passar por um constrangimento público.
Além disso, Lula, inimigo declarado de Moro, nomeou recentemente o advogado Julio Jacob Junior para integrar a Corte paranaense, em abril. Outro integrante do tribunal, Thiago Paiva dos Santos, foi indicado para o cargo por Jair Bolsonaro e é casado com uma sobrinha de Ricardo Barros, ex-líder de Bolsonaro na Câmara e um dos pleiteantes à vaga do ex-juiz no Senado.
Assine Crusoé e leia todos os detalhes sobre Os abutres de Moro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
KEDMA
2023-07-25 15:23:42Como disse aquele outro ministro do STJ: missão dada, missão cumprida.
Amaury G Feitosa
2023-07-25 08:30:15Não é por mero acaso que os abutres do galinheiro Brazyllis querem cassar os homens dignos e limpos para impor criminosos e canalhas nos parlamentos que vendem a nação em vias de escravização por comuno-fascistas capazes de qualquer coisa ... o Brasil vira lixo !!!
Juerg
2023-07-24 15:19:19Estamos no caminho rumo a ditadura onde opositores eleitos são cassados e perseguidos, onde tem presos políticos e onde a censura está calando as vozes. O judiciário está sendo aparelhado - não para defender leis ou a constituição, mas sim para ajudar autocratas autoritários se manter no poder! Isso já tem exemplos ao redor do planeta: Rússia do Putin, Venezuela do Maduro etc etc etc
Iara Belli Passos
2023-07-24 14:10:12Asco eh o que sinto pelo meu país!
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-07-24 14:07:22Este período negro, medieval, da nossa história, vai passar e espero que em + alguns poucos anos a História do Brasil possa ser escrita em termos de integridade, progresso, grande melhoria no sistema educacional, patriotismo e o bem comum (não os bens roubados, os bens que os comunistas cobiçam).
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-07-24 10:59:20as hienas estão rindo atoa.