Lira vê 'trágica coincidência' em desfile de blindados durante debate sobre voto impresso
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), afirmou encarar como uma "trágica coincidência" a realização de um desfile de blindados com a presença de Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, nesta terça-feira, 10, data em que a casa discutirá a proposta de Emenda à Constituição que prevê a adoção do voto impresso nas eleições. O...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), afirmou encarar como uma "trágica coincidência" a realização de um desfile de blindados com a presença de Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, nesta terça-feira, 10, data em que a casa discutirá a proposta de Emenda à Constituição que prevê a adoção do voto impresso nas eleições.
O deputado disse que chegou a procurar Bolsonaro para questioná-lo sobre o comboio de tanques de guerra e lança-mísseis. O presidente da República, narrou Lira, assegurou que o governo federal não tem o intuito de pressionar o parlamento por meio da exibição.
No evento, Bolsonaro e o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, receberão um convite para acompanhar a demonstração da Operação Formosa, realizada em Goiás, desde 1988. Os chamados usualmente ocorrem de forma protocolar, no gabinete de autoridades, mas, neste ano, houve a inovação, em meio à escalada dos ataques de Bolsonaro às instituições e ao sistema eleitoral.
O presidente da Câmara admitiu que a realização do comboio abre margem para interpretações sobre suposta tentativa de intimidação do Legislativo. "Falei com o presidente, que nos garante que não havia esse intuito, que estava convidando a Câmara e o Senado para participar deste convite. Mas quero dizer que não é usual e que esse tipo de especulação cabe no momento, muito embora a coincidência trágica da agenda da Câmara com essa passagem dos blindados para Formosa realmente apimente esse momento", alegou, em entrevista a O Antagonista.
O deputado declarou que crê que a deliberação seguirá sem intercorrências, mas adiantou que, "se os deputados quiserem e a população achar que é conveniente", ele poderá adiar a votação. "Eu quero acreditar que esse movimento já estava programado, só não é usual", completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Viriato
2021-08-10 10:57:48O pior amigos(as) democratas é que o PR da Câmara Artur Lira em entrevista à TV informou ao País que o PR Bolsonaro lhe disse que respeitaria a decisão da Câmara se contrária ao voto impresso, como se isso não fosse a obrigação dele numa democracia. Respeitosamente, é um completo absurdo!! Quanta humilhação para o parlamento e o povo brasileiro ali representado!!. Devia entregar o cargo ao vice-presidente da Casa. Sr. Lira cumpra seu dever para com o Brasil: impeachment já.
José
2021-08-10 08:40:54O golpe já está dado: o Lira é que marcou, no final de semana, a votação para hoje. A passagem dos blindados já estava marcada há bem mais tempo. Resta saber o que acontecerá no plenário. Os tanques aguardarão o final da votação?
José
2021-08-10 08:36:36A coincidência foi acordada com o Lira, que marcou no final de semana a votação para o mesmo dia em que haveria uma demonstração de força que já estava marcada há mais tempo. O golpe já foi dado
Odete6
2021-08-10 04:32:00broncossauro """madurou""" de vez, mas aqui ele não se cria!!!! Irá pra rua junto com seus 4 crápulas patetóides, sua gang abominável e, da rua pra cadeia!!!! Com ou sem o totalmente decepcionante ""praga nato"". E aí ""lírico"" bobinho e frouxinho.... aja, exista sem seu proprietário, livra o BRASIL desse aberrante, ou vai arregar, """tragicamente coincidente""" com o maia, na frente de duzentos e quinze milhões de BRASILEIROS????
Odete6
2021-08-10 04:19:43roncossauro """madurou""" de vez, mas aqui ele não se cria!!!! Irá pra rua junto com seus 4 crápulas patetóides, sua gang abominável e, da rua pra cadeia!!!! Com ou sem o totalmente decepcionante ""praga nato"". E aí ""lírico"" bobinho e frouxinho.... aja, exista sem seu proprietário, livra o BRASIL desse aberrante, ou vai arregar, como o maia, na frente de duzentos e quinze milhões de BRASILEIROS????
Natalia
2021-08-09 23:28:39Vivemos para ver a "suposta direita" desfilar blindados para intimidar a democracia. Presumível, todo palhaço gosta de picadeiro e holofotes, mas ao final é só mais um espetáculo circense.
Vera
2021-08-09 22:38:05Tomara que aconteça ! Tem medo de que ? Alguém precisa acabar com a bandalheira dessas instituições!
LUIS ALBERTO BACELAR VIDAL
2021-08-09 22:12:27lamentável se os congressistas se intimidarem com essa ...
Heloisa
2021-08-09 21:59:15A junção do Sociopata com o político da mesma laia, gênero e forma, produziu a pior aberração da natureza tupiniquim.
Rodrigo
2021-08-09 21:35:08Tragicamente ridículo .