Torres diz que sua prisão foi "tiro de canhão no peito"
O ex-secretário de Segurança do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça Anderson Torres (foto) disse considerar sua prisão após os atos golpistas do dia 8 de janeiro “um tiro de canhão” no peito. Ele deu a declaração durante a audiência de custódia de que participou após ter sido preso, no dia 14. “Quero dizer que...
O ex-secretário de Segurança do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça Anderson Torres (foto) disse considerar sua prisão após os atos golpistas do dia 8 de janeiro “um tiro de canhão” no peito. Ele deu a declaração durante a audiência de custódia de que participou após ter sido preso, no dia 14.
“Quero dizer que não tenho nada a ver com os fatos, isso foi um tiro de canhão no meu peito. Eu estava de férias, umas férias sonhadas por mim e pela minha família. Isso foi um tiro de canhão no meu peito no segundo dia de férias, acontece esse crime horrendo em Brasília e esse atentado contra o país e eu fui responsabilizado por isso”, disse Torres, em tom de desabafo, ao desembargador Airton Vieira. “Até 15 dias atrás eu era Ministro da Justiça, hoje estou preso.”
Torres afirmou que jamais questionou o resultado eleitoral e que, na transição, foi o primeiro a entregar relatórios para o grupo de trabalho do governo Lula.
“O Ministério de Justiça e Segurança Pública foi o primeiro ministério a entregar os relatórios da transição. Eu jamais questionei resultado de eleição, não tem uma manifestação minha nesse sentido. Eu fui o primeiro ministro a entregar os relatórios”, disse. “Não tem um brasileiro no Brasil que não tenha ouvido um monte de loucuras após a eleição, e eu sempre no equilíbrio.”
Durante a audiência, Torres afirmou ainda que não faz parte da guerra entre a direita e a esquerda e afirmou não aceitar as acusações contra ele.
“Desculpe o desabafo, mas sendo acusado de terrorismo, golpe de Estado? Pelo amor de Deus, o que está acontecendo? Eu não sei… Essa guerra que se criou no país, essa confusão entre os Poderes, essa guerra ideológica, eu não pertenço a isso, eu sou um cidadão equilibrado e essa conta eu não devo”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
ROMEU
2023-01-24 22:11:40Farsantes estão sempre de férias, até mesmo porque as suas reais atividades são invisíveis.
Maria Eliza Pala
2023-01-24 16:55:09Farsante já chegou ao ministério como cobra mandada para fazer o que mandassem ele fazer!! Agora subestima nossa inteligência!! Essa é a característica dos covardes bolsonsristas!
FLORIPES COUTINHO
2023-01-24 00:28:53Fiz e não foi publicado
FLORIPES COUTINHO
2023-01-24 00:23:54Ele não teve a coragem de fazer como Moro entregar o cargo
Odete6
2023-01-23 20:29:47Que peito? Capacho tem peito??? É só pedir proteção aos 5 crápulas patetóides outrora protegidos pelo agora ""vítimo"", ora.