Tolentino reitera pedido para faltar a depoimento e propõe responder à CPI por escrito
Amigo do deputado Ricardo Barros, Marcos Tolentino reiterou nesta sexta-feira, 3, o pedido ao Supremo Tribunal Federal para faltar ao depoimento na CPI da Covid. O advogado propôs que a corte o autorize a responder as perguntas da comissão por escrito. O habeas corpus corre sob a relatoria da ministra Cármen Lúcia (foto). Tolentino é suspeito...
Amigo do deputado Ricardo Barros, Marcos Tolentino reiterou nesta sexta-feira, 3, o pedido ao Supremo Tribunal Federal para faltar ao depoimento na CPI da Covid. O advogado propôs que a corte o autorize a responder as perguntas da comissão por escrito. O habeas corpus corre sob a relatoria da ministra Cármen Lúcia (foto).
Tolentino é suspeito de envolvimento em tratativas para a compra de vacinas. Segundo senadores da comissão parlamentar de inquérito, ele é sócio oculto da FIB Bank, que forneceu à Precisa Medicamentos uma garantia irregular para fechar negócio a venda de 20 milhões de doses da Covaxin ao governo.
A oitiva de Tolentino estava agendada para a última quarta-feira, 1º, mas ele apresentou um atestado médico para faltar. O advogado comunicou ao STF que segue internado do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com um quadro "grave" de hipopotassemia -- diminuição da concentração de potássio no sangue.
Tolentino ainda reclamou das críticas de senadores, que, ao assistirem a entrevista dele a O Antagonista no dia da internação, levantaram dúvidas sobre a gravidade do seu estado de saúde. Para o advogado, os parlamentares usaram tom de "deboche e escárnio" e feriram sua sua "honra e dignidade".
O advogado ainda condenou uma fala do presidente da CPI, Omar Aziz, que, na quinta-feira, 2, disse que ele iria à comissão "nem que seja de maca". "É de assombrar o escárnio, a desumanidade e a desmedida sana acusatória dos supracitados membros da CPI, que, não obstante estarem cientes e terem em mãos os comprovantes do estado debilitado de saúde do paciente, não apenas concederam-lhe tratamento incompatível com o decoro e dignidade inerente à condição humana do paciente", afirmou a defesa de Tolentino.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Sol Rio
2021-09-03 12:27:12Min Carmen Lucia exija q esse camaleão disfarçado compareça para depor na CPI.
GILDETE
2021-09-03 11:21:08Escárnio é o lucro desse pessoal com contratos fajutos com a administração pública