Toffoli quer manifestação da PGR sobre quebra de sigilo de Wassef
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, abriu espaço para que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre a quebra de sigilo fiscal do advogado do clã Bolsonaro, Frederick Wassef. Acolhendo um pedido da OAB, Toffoli, além de suspender o levantamento do sigilo, impediu o envio de um relatório do Coaf à CPI da Covid...
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, abriu espaço para que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre a quebra de sigilo fiscal do advogado do clã Bolsonaro, Frederick Wassef.
Acolhendo um pedido da OAB, Toffoli, além de suspender o levantamento do sigilo, impediu o envio de um relatório do Coaf à CPI da Covid sobre as movimentações financeiras de Wassef. Ao tomar a decisão, Toffoli mencionou que a investigação não poderia servir para "vasculhar" a vida do investigado para além dos "limites legais".
A advocacia do Senado, que já havia pedido para que a liminar fosse derrubada, voltou a reforçar o pedido nesta quinta-feira, 16. "É do interesse da sociedade conhecer as eventuais razões por trás das estratégias de política interna ou externa realizadas pelos gestores competentes e no âmbito da atual pandemia, e que podem ter contribuído para milhares mortes", argumentou o Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Humberto
2021-09-18 13:28:472- por isto que vocês Bovinos são iguais aos Petralhas , encampam a defesa destes bandidos,não querendo mudar a estrutura corrupta que se montou dentro deste órgão que é a OAB!!! Todo o presidente da OAB , vira candidato a governador ou senador ou deputado etc.. como pode este órgão defender o cliente se o advogado e corrupto ????Terceira Via não é opção é NECESSÁRIA!!!
João
2021-09-18 10:55:30Zezinho, lembra quando não puderam quebrar o sigilo telefônico do advogado do esfaqueador do Bolsonaro? Agora você acha que esse pode??? Você continua muito burro,burro,burro…….l
Jose
2021-09-18 10:45:51Adivinhem qual será a posição da PGR?