Toffoli pede a Bolsonaro respeito à Constituição
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, pediu em entrevista coletiva realizada no Tribunal Superior Eleitoral após a confirmação da eleição de Jair Bolsonaro como novo presidente do Brasil que ele e seu vice, general Hamilton Mourão, respeitem a Constituição e atuem com “responsabilidade”. “Devem eles, presidente e vice eleitos, fidelidade à Constituição", lembrou...
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, pediu em entrevista coletiva realizada no Tribunal Superior Eleitoral após a confirmação da eleição de Jair Bolsonaro como novo presidente do Brasil que ele e seu vice, general Hamilton Mourão, respeitem a Constituição e atuem com “responsabilidade”. “Devem eles, presidente e vice eleitos, fidelidade à Constituição", lembrou o presidente do Supremo. "Desejo a Bolsonaro e a Mourão que atuem com a responsabilidade necessária.”
Dias Toffoli pediu que seja combatido qualquer tipo de radicalismo e seja garantida a pluralidade política no país. "É momento de união, serenidade, combate a qualquer tipo de radicalismo", recomendou. "Sem radicalismo nem na situação nem na oposição. É na pluralidade e no respeito às diferenças que se constrói uma nação. Deve-se assegurar a pluralidade política no país.”
Toffoli também fez a defesa da imprensa: “Uma nação democrática precisa de uma imprensa livre para sobreviver.”
Aproveitou ainda para defender as urnas brasileiras. “Jamais um advogado que atua nesta corte questionou a integridade das urnas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
WELLINGTON
2018-10-29 20:04:53o país tem guardiões da Constituição. ou não? que advertência mais desnecessária.
Conceição
2018-10-29 15:21:13Que irônico.. logo ele.
Paulo
2018-10-29 14:45:12Muito triste pela derrota do seu partido vermelho. Ele e seus pares devem à nação o cumprimento à risca da Constituição.
Marcelo
2018-10-29 13:12:49Ao cumprimento da constituição sempre!!!! Incluso aguardamos o mérito para a inelegibilidade fatiada na punição do impedimento da Dilma.
Paulo Quaresma
2018-10-29 12:39:34E nós pedimos que o ilustre esclareça a inesplicável mesada que recebe.
Roberto
2018-10-29 12:22:46Faço parte do grupo que quer k de carro as malas do Ex Ministro do STF Gikmar Mendes que prometeu ir embora do país se Boksonaro fosse eleito presidente .Favor informar o número do voo para que eu possa ajudar a carregar as malas e dar meu mais sincero Adeus
Terezinha
2018-10-29 12:17:17Pediu ao presidente eleito para respeitar a constituição, e por quê não enquadra o Boulous por incitação à violência no país?
Antonio, not red
2018-10-29 12:15:59Quer dizer que só o 'juiz viúva Porcina' e sua corja é que podem desrespeitar a prostituição? Ou ele acha que os brasileiros, com o mínimo de instrução, noção e politização, não sabem o que ele e sua matilha estão fazendo no supremo tribunal de frangos? Essa 'sujestão' que ele faz ao Presidente é para passar a impressão aos incautos de que ele é uma pessoa decente: apesar de receber uma pensão suspeitíssima de 100 mil réis mensais e de ter libertado um criminoso condenado, seu chefe no partido.
Jo sueto
2018-10-29 12:03:38Digníssimo sr. Ministro, antes de pedir a outrém que respeite a Constituição, que tal esse mesmo respeito, ser iniciado por V.Escias? No impeachment da sra. Dilma, rasgaram artigos dessa mesma Constituição. Devemos sim, todos respeitarmos a nossa Carta Mágna, mas o exemplo deve ser iniciado pela casa que, em teoria deveria ser a GUARDIÃ DA CONSTITUIÇÃO.
Mario
2018-10-29 11:44:20Nunca tinha assistido um presidente do STF pedir isso a nenhum outro presidente eleito. Mais um que possui um esteriótipo do candidato com um ditador? Ditador é o Lula, que além de apoiar ditaduras genocidas queria se perpetuar no poder e o que o STF fez? O STF está desacreditado desde que o Ricardo não cumpriu a constituição no caso da retirada da Dilma do poder. Babaca!!!!!!!!!