Toffoli envia à 1ª instância denúncia contra Milton Ribeiro
Dias Toffoli enviou à primeira instância uma denúncia por homofobia feita pela PGR contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro (foto). Com isso, o caso será analisado pela Justiça Federal do Distrito Federal. Em setembro de 2020, numa entrevista ao Estadão, o então titular do MEC, que também é pastor, disse que “não concordava” com...
Dias Toffoli enviou à primeira instância uma denúncia por homofobia feita pela PGR contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro (foto). Com isso, o caso será analisado pela Justiça Federal do Distrito Federal.
Em setembro de 2020, numa entrevista ao Estadão, o então titular do MEC, que também é pastor, disse que “não concordava” com o “homossexualismo” e o atribuiu à existência de “famílias desajustadas”. A denúncia contra Ribeiro foi apresentada pelo então vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques.
Na semana passada, a PGR enviou ao Supremo um parecer apontando que o processo deveria seguir na primeira instância da Justiça Federal, já que Ribeiro havia deixado o comando do Ministério da Educação e, por isso, não tem mais foro privilegiado. O crime de homofobia é reconhecido pelo STF desde 2019.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2022-06-13 17:30:21Ridículo pois isto é uma mera questão de opinião eu não concordo com o Sr. Ribeiro mas ele tem direito à opinião simples assim ... não demora e peidar cheiroso vira crime.