Toffoli dá 10 dias para Bolsonaro explicar agressões a jornalistas em Roma
O ministro do STF Dias Toffoli deu um prazo de dez dias para que Jair Bolsonaro explique ataques a jornalistas ocorridos durante caminhada pelo centro de Roma nesta semana, quando participou de reuniões do G20. “(…)A relevância da questão debatida na presente arguição enseja a aplicação analógica do rito abreviado do art. 12 da Lei...
O ministro do STF Dias Toffoli deu um prazo de dez dias para que Jair Bolsonaro explique ataques a jornalistas ocorridos durante caminhada pelo centro de Roma nesta semana, quando participou de reuniões do G20.
“(…)A relevância da questão debatida na presente arguição enseja a aplicação analógica do rito abreviado do art. 12 da Lei nº 9.868/99, a fim de que a decisão seja tomada em caráter definitivo. Solicitem-se informações à parte requerida, no prazo de 10 (dez) dias. Após, abra-se vista, sucessivamente, no prazo de 5 (cinco) dias, ao Advogado-Geral da União e ao Procurador-Geral da República. À Secretaria Judiciária”, disse Toffoli.
A ação foi apresentada pela Rede Sustentabilidade. O partido pede que a Presidência da República seja obrigada a adotar meios necessários para assegurar o livre exercício da imprensa, além de garantir a integridade física de jornalistas e demais profissionais da mídia, durante a cobertura dos atos do presidente.
A legenda requereu ainda que o STF impeça Bolsonaro “de realizar ou de incentivar a realização de ataques verbais ou físicos à imprensa e aos seus profissionais, sob pena de responsabilização pessoal, mediante o pagamento de multa pessoal de R$ 100 mil por ocorrência”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Luiz
2021-11-08 14:00:23Quem armou essa bagunça intencionalmente, foi a turma do Lula Livre das “zesquerda” Italiana.
Amaury Feitosa
2021-11-06 09:06:05o que o STF tem a ver com isto senhores? mais uma interferência indevida NA MINHA OPINIÃO com o objetivo de denegrir e enfraquecer o governo e continuo afirmando que SÓ O USO DO PODEROSO ART 142 DA CF do qual não escaparemos salva o país do caos .. e quem sobreviver verá . o presidente pode ser atacado por qualquer vagabundo mas não tem direito de reagir? certo ou errado violentado e execrado por tantos temos um homem não um ladrão de quatro presidindo o pais e não entenderam isto ainda?
Paulo Ferreira
2021-11-06 08:14:17Ele dirá que foi a polizia italiana que baixou o sarrafo. Como perdem tempo e nosso dinheiro com picuinhas…
Fabio
2021-11-05 17:01:37é assim quem não puxa o saco, leva um safanão.
Maria
2021-11-05 15:20:1010 dias!!!?
MARCOS
2021-11-05 15:16:40SE EU FOSSE O BOLSONARO EU RESPONDERIA ASSIM: QUEM? EU? COMO? PORQUÊ? NÃO SEI DE NADA? É DO AMIGO MEU? ESTAVA DORMINDO.