'Quem vai querer pegar um ministério retirado de Moro?', questiona líder da bancada da bala
O coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Pública, deputado Capitão Augusto (foto), afirmou que, se o governo enviar ao Congresso Nacional a proposta de divisão do Ministério de Justiça e Segurança Pública, a bancada trabalhará para derrubá-la. “Quem vai querer pegar um ministério retirado do Moro? Politicamente, é um tiro no pé”, declarou o parlamentar...
O coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Pública, deputado Capitão Augusto (foto), afirmou que, se o governo enviar ao Congresso Nacional a proposta de divisão do Ministério de Justiça e Segurança Pública, a bancada trabalhará para derrubá-la. “Quem vai querer pegar um ministério retirado do Moro? Politicamente, é um tiro no pé”, declarou o parlamentar do PL.
Augusto classificou a recriação da pasta de Segurança como “ ideia de gerico” e disse que a medida significaria um retrocesso. “Se Bolsonaro encampar isso, vai ter desgaste, sim, porque a opinião pública é toda favorável ao ministro Sergio Moro. Seria algo contra o ministro, porque está esvaziando, tirando força dele”, argumentou o parlamentar.
O deputado lembrou que, em 2019, a bancada sofreu derrotas, com a aprovação da Lei do Abuso de Autoridade, a transferência do Coaf para o Banco Central e o adiamento do debate sobre a prisão em segunda instância. “E aí você começa o ano esvaziando o ícone, a pessoa que é referência no combate à corrupção e criminalidade. Que mensagem mandaremos para o exterior?”, questionou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-02-01 22:36:50É TOLERÁVEL que se ouça falar de tirar Sérgio Moro do MJ enquanto um CÂNCER como Gilmar continua no STJ? Isto é ACEITÁVEL? TIT-FOR_TAT, qq TENTATIVA ou MERA CONVERSA deveria ser paga na mesma moeda. Afinal, o que é que faz MENOS SENTIDO: Sérgio Moro no MJ ou Gilmar no STF? Os PATRIOTAS BRASILEIROS deveriam demonstrar que pelo menos não são RUINS DA CABEÇA.
Uira
2020-02-01 22:33:43A única coisa que realmente os INCOMODA é serem APEADOS de seus CARGOS e POSIÇÕES ficando à mercê de IREM PARA A CADEIA. Portanto, a única forma de se COMBATER A SAÍDA DE Sérgio Moro do MJ é COMBATENDO FOGO COM FOGO. Se houver a MAIS REMOTA POSSIBILIDADE de ele sair de lá, o mínimo que se deve esperar é que Gilmar Mendes seja IMPICHADO. Aliás, é exatamente isto que qq CIDADÃO que não TOLERA A CORRUPÇÃO deveria fazer: pedir o IMPEACHMENT de Gilmar Mendes.
Uira
2020-02-01 22:30:53Qq um sabe que o que menos incomoda os CORRUPTOS é o DESGASTE, se dependesse deles, neste momento estariam tratando o POVO BRASILEIRO da mesma forma que Maduro trata o POVO VENEZUELANO. Afinal, fazer de tudo para IMPEDIR O COMBATE À CORRUPÇÃO e a CRIMINALIDADE não é exatamente o que Maduro e SEUS COMPARSAS fizeram na Venezuela? A diferença dos CORRUPTOS de lá para os daqui é que lá eles foram BEM-SUCEDIDOS, se aqui não ocorre o mesmo do que lá, é por INCOMPETÊNCIA e INCAPACIDADE.
Uira
2020-02-01 22:25:41Dentro da LÓGICA CORRUPTA que nossos CORRUPTOS possuem, ÓDIO, EXTREMISMO e RADICALISMO só existem quando é CONTRA ELES, não contra os outros. Se eles pretendem que o POVO seja ASSALTADO, ESTUPRADO, ASSASSINADO, BRUTALIZADO, ABUSADO isto não é nem ÓDIO nem EXTREMISMO nem RADICALISMO, mas se alguém pretender fazer o mesmo com eles, aí é. Portanto, quem quer falar de REMOVER Sérgio Moro do MJ NÃO TEM DIREITO de PREGAR CONTRA o ÓDIO, o EXTREMISMO e o RADICALISMO.
Uira
2020-02-01 22:14:16Tirar o Ministro da Justiça à frente de uma BEM-SUCEDIDA REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE e da VIOLÊNCIA é NORMAL, mas COGITAR tirar Gilmar Mendes do STF pelo CONJUNTO DA OBRA é um ATAQUE À DEMOCRACIA? Há que se perguntar: estamos lidando com pessoas em seu ESTADO PERFEITO DE SANIDADE? É realmente ADMISSÍVEL que o CONGRESSO e o STF possam continuar ABERTOS enquanto Sérgio Moro pode ser REMOVIDO do MJ pq ele COMETEU O "CRIME" de COMBATER A CORRUPÇÃO e a VIOLÊNCIA?
Uira
2020-02-01 22:08:14Pq o sujeito que sai por aí pregando do FECHAMENTO DO CONGRESSO e do STF é um EXTREMISTA RADICAL, mas quem tem coragem de DEFENDER A SAÍDA de Sérgio Moro do MJ não é? Afinal, que LÓGICA é esta? FECHAR a instituição RESPONSÁVEL por LEIS que PROTEGEM CORRUPTOS e PERSEGUEM AS AUTORIDADES que COMBATEM A CORRUPÇÃO é EXTREMISMO. FECHAR a CORTE CONSTITUCIONAL RESPONSÁVEL por SABOTAR o COMBATE À CORRUPÇÃO e SOLTAR CORRUPTOS é EXTREMISMO.
Uira
2020-02-01 21:59:58Não, é exatamente o homem que está por trás das ações BEM-SUCEDIDAS de COMBATE À CORRUPÇÃO, é este o homem que deve sair. Realmente é preciso ser um GÊNIO para saber que tirar Sérgio Moro só poderia passar pela cabeça de gente que não é normal. Há que se dizer o óbvio: só um SOCIOPATA tentaria remover Sérgio Moro do MJ. Não se trata de uma DOENÇA PSIQUIÁTRICA, uma COMPULSÃO MANÍACA daqueles que só são capazes de se PROSPERAR onde PROSPERA A DESGRAÇA?
Uira
2020-02-01 21:51:05Apesar de ações no SENTIDO CONTRÁRIO do COMBATE À CORRUPÇÃO tomadas pelo Congresso e o STF, ainda assim os números da CRIMINALIDADE e da VIOLÊNCIA vem caindo. Esta não é a COISA ANORMAL, pois considerando-se as ações do Congresso e do STF, eles não subiram. Mas há gente COGITANDO que quem deve ser REMOVIDO DE SUA FUNÇÃO? Os PARLAMENTARES envolvidos em CORRUPÇÃO? Os MINISTROS DO STF que já demonstraram perante TODO O PAÍS que não têm condições para JULGAR nem CAMPEONATO DE PORRINHA?
Luiz
2020-01-24 13:27:49Jerico e não gerico.
MARCELO
2020-01-24 11:32:40Tá explicito que o Bolsonaro quer destruir o Ministro Sergio Mouro. Só não enxerga quem não quer. Infelizmente o Presidente é um homem sem palavra. O combate a corrupção era a sua principal bandeira. Traindo seus eleitores. Nunca mais voto em Bolsonaro.