Testes com a vacina de Oxford serão retomados no Brasil nesta segunda-feira
Depois da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a farmacêutica AstraZeneca vai retomar nesta segunda-feira, 14, os testes com a vacina de Oxford no Brasil. O processo havia sido suspenso na última terça-feira, 8, depois que um voluntário do Reino Unido apresentou reações adversas. No fim de semana, técnicos da Anvisa se reuniram para...
Depois da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a farmacêutica AstraZeneca vai retomar nesta segunda-feira, 14, os testes com a vacina de Oxford no Brasil. O processo havia sido suspenso na última terça-feira, 8, depois que um voluntário do Reino Unido apresentou reações adversas.
No fim de semana, técnicos da Anvisa se reuniram para discutir informações repassadas pelo Reino Unido e pela farmacêutica que lidera o desenvolvimento da vacina contra a Covid-19. O Ministério da Saúde fez parceria com a empresa para realizar testes e produzir até 100 milhões vacina no país.
“Após avaliar os dados do evento adverso, sua causalidade e o conjunto de dados de segurança gerados no estudo, a agência concluiu que a relação benefício e risco se mantém favorável e, por isso, o estudo poderá ser retomado”, disse um comunicado da Anvisa divulgado após as reuniões. A agência informou que manterá o monitoramento de efeitos adversos registrados durante o estudo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Vital
2020-09-14 14:32:16Não entendo o quê seja a paralização,para de acompanhar a evolução do voluntário que tomou a vacina? o voluntário "destoma" a vacina?