Terrorista que matou 3 na Inglaterra era refugiado que deixou a Líbia
A polícia britânica passou a tratar neste domingo, 21, os ataques a faca contra pessoas que estavam em um parque na cidade de Reading, na Inglaterra, como um caso de terrorismo. Três morreram e outras três foram feridas gravemente. Segundo a imprensa inglesa, o terrorista se chama Khairi Saadallah e tem 25 anos (foto). Ele deixou...
A polícia britânica passou a tratar neste domingo, 21, os ataques a faca contra pessoas que estavam em um parque na cidade de Reading, na Inglaterra, como um caso de terrorismo. Três morreram e outras três foram feridas gravemente.
Segundo a imprensa inglesa, o terrorista se chama Khairi Saadallah e tem 25 anos (foto). Ele deixou a Líbia há sete anos e entrou no Reino Unido com visto de turista. Depois, obteve o status de refugiado. Para isso, Saadallah alegou que sofria perseguição de extremistas islâmicos que o acusavam de não seguir uma vida religiosa. Há três anos, ele se converteu ao cristianismo e tatuou uma cruz em um de seus braços. Também foi preso por crimes menores.
Testemunhas que estavam no parque disseram que o homem gritou palavras ininteligíveis antes de desatar a violência na noite de sábado. Ele foi contido por um policial desarmado no mesmo local.
Não há indícios de que o atentado tenha alguma ligação com um protesto do grupo Black Lives Matter, que ocorreu três horas mais cedo no parque.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)