Terrorista da Nova Zelândia subiu vídeo ao vivo no Facebook
Nesta sexta-feira, 15, um terrorista entrou armado em duas mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia. Ele atirou contra fiéis e pedestres na rua. Ao menos 49 morreram e 48 ficaram feridos. O atirador (foto), que colocou uma câmera no capacete, transmitiu a matança ao vivo pelo Facebook. A empresa americana afirma que removeu o...
Nesta sexta-feira, 15, um terrorista entrou armado em duas mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia. Ele atirou contra fiéis e pedestres na rua. Ao menos 49 morreram e 48 ficaram feridos.
O atirador (foto), que colocou uma câmera no capacete, transmitiu a matança ao vivo pelo Facebook. A empresa americana afirma que removeu o vídeo de 17 minutos de sua plataforma e do Instagram. O Twitter e o Youtube, do Google, também estão trabalhando para apagar o vídeo.
O vídeo começa com o atirador no carro. Ele desce do automóvel e caminha em direção à porta da mesquita. Empunha a arma e começa a disparar contra todos os que aparecem, crianças e adultos. Depois, volta para a rua e atira da calçada. Entra novamente no carro e segue mirando pessoas pelo caminho.
Quatro pessoas foram detidas pela polícia. Um deles publicou um manifesto de 74 páginas na internet, onde fala de uma invasão de estrangeiros e de uma guerra contra os brancos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Cirval
2019-03-17 15:05:49Já existe concorrente para o ISIS.
Homero
2019-03-17 09:48:34Toda a discussão em torno dos matadores de varejo e atacado leva para a questão da arma, da posse e do porte. Alguma vez se falou da Escola e quase nada da família. Eu trago a questão da fé. Esses todos nada temem e a falha é religiosa. Falhamos na apresentação de Deus para os humanos. Nem os animais são tão cruéis. E respeitam as leis naturais que Deus instituiu.
Sérgio A
2019-03-16 08:01:25Tragédia à parte, é curioso não? Na N.Zelândia há mais restrições para compra e porte de armas que no Brasil. Mas os "especialistas" que a extrema imprensa mostra em seus imparciais programas, não dizem que é preciso restringir mais e mais as armas para evitar tais mortes? E no Brasil aumentaram desde 2004, com Estatuto do Desarmamento e tudo, em 86% os homicídios. Não entendo... Será que o atirador da mesquita tinha porte de arma?
Jazz
2019-03-15 14:59:27Quando os muçulmanos atacam europeus, não vejo a comunidade deles pedindo perdão.
Alexi
2019-03-15 14:47:31La, bem como na Austrália e Brasilllll, a posse e porte de armas é proibido! Inreressante que nesta hora a escória da esquerda não fala nada...
Máxima
2019-03-15 14:45:17Um horror!