Tensão pré-processo eleitoral
Na carta que enviou ao ministro Celso de Mello, Jair Bolsonaro (foto) atribui à disputa eleitoral as declarações do deputado federal do PSL Eduardo Bolsonaro, seu filho, que ofenderam o Supremo Tribunal Federal. "Manifestações mais emocionais, ocorridas nestes últimos tempos, se mostram fruto da angústia e das ameaças sofridas neste processo eleitoral", escreveu o candidato...
Na carta que enviou ao ministro Celso de Mello, Jair Bolsonaro (foto) atribui à disputa eleitoral as declarações do deputado federal do PSL Eduardo Bolsonaro, seu filho, que ofenderam o Supremo Tribunal Federal.
"Manifestações mais emocionais, ocorridas nestes últimos tempos, se mostram fruto da angústia e das ameaças sofridas neste processo eleitoral", escreveu o candidato do PSL à Presidência na correspondência para o decano do STF. "O Supremo Tribunal Federal é o guardião da Constituição e todos temos de prestigiar a corte".
Deputado eleito com a maior votação da História do Brasil, Eduardo disse que "bastaria um cabo e um soldado" para fechar o Supremo no início de julho. Oficialmente, o processo eleitoral começou em agosto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Thereza
2018-10-27 14:06:40Não vi esta tempestade toda nas palavras com imunidade parlamentar do Eduardo...apenas dois peso e uma medida em tanta indignação...afinal quem nunca teve vontade de fechar este Supremo????
Thereza
2018-10-27 14:03:53Não achei nada de mais o que foi dito pelo deputado
José
2018-10-23 19:45:35Para que tanta celeuma o Brasil inteiro não suporta os ministros do STF . Principalmente Tofoli Lewandowski Gilmar Mendes Celso de Mello.
ANTONIO
2018-10-23 16:46:01Precisa ser lembrado também que Waldir Damus, José Dirceu também falaram em fechar o STF. Dirceu além de fechar disse que o STF é apenas uma instituição, quem manda mesmo é o Executivo e o Legislativo.
Maurício
2018-10-23 16:14:47Vamos evitar falar sem pensar . O Brasil está confiando dos “ Bolsonaros “para pôr ordem do Brasil . Muito cuidado !!!!
Regina
2018-10-23 11:36:51Copio e colo o comentário postado no face: M D Campo : " Frases que os "juristas" e jornaleiros desconhecem por ignorância: “Ter-me-iam bastado um cabo e dois soldados para fechar o Congresso.” Jânio Quadros Espanta-me o desconhecimento histórico dos brasileiros! Autoridades, juristas e advogados de hoje em dia. Eduardo Bolsonaro cita Jânio Quadros mudando o órgão de uma frase histórica e o mundo vem abaixo no movimento contra Bolsonaro! Isto é História não ameaça. M D Campo
Jarcedi
2018-10-23 11:27:57O Bolsonaro eleito, ele e sua equipe precisarão modelar a língua. Há várias formas de dizer a mesma coisa sem ser ingênuo ou parecer um burro. Sincero sim. Mas não deixem rabo pra serem pegos. Pois será o governo mais massacrado da história pela imprensa vendida.
André
2018-10-23 11:27:02QUANDO O CONDENADO JOSÉ DESGRAÇA DIRCEU, FALOU QUE IA TOMAR O PODER, POUCO SE FALOU. NÃO ACHO QUE DEVA FECHAR A CORTE, DEVERIA PRENDER OS BANDIDOS DA CORTE, E EXECUTAR QUEM SOLTA BANDIDOS A BEL PRAZER. LIMPAR ESSA MERDA QUE O PT E OUTROS PARTIDOS DE ESQUERDA POR TANTOS ANOS DESGRAÇOU.
Generoso
2018-10-23 10:29:27É chegada a hora de fazer diversas modificações no sistema das indicações e escolhas dos ministros. E, mais, reduzir a idade da aposentadoria. Velhice nem sempre é sabedoria. Pode, sim, ser caduquice. Mas há muitas outras razões que recomendam a redução etária, sobretudo no que concerne às fragilidades e manipulações.
Eduardo
2018-10-23 09:32:45O maior adversário do Capitão são seus impulsos e seus filhos. Alguém da cozinha deveria alertá-lo que o outro lado está à cata de argumentos velhos e novos para tentar desconstrui-lo!