Teich viaja a Manaus e promete ajuda contra coronavírus
O ministro da Saúde, Nelson Teich (foto), chegou neste domingo, 3, a Manaus, e encontrou-se com o prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto, e com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima. Lima e Virgílio estão entre os políticos que criticaram a pressão do presidente Jair Bolsonaro para afrouxar as medidas de distanciamento social....
O ministro da Saúde, Nelson Teich (foto), chegou neste domingo, 3, a Manaus, e encontrou-se com o prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto, e com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima.
Lima e Virgílio estão entre os políticos que criticaram a pressão do presidente Jair Bolsonaro para afrouxar as medidas de distanciamento social. "Me indignei com a falta de sensibilidade do presidente Jair Bolsonaro para a situação alarmante que estamos vivendo. Volto a dizer que quem tem responsabilidade pública deve ter uma visão mais elevada, um olhar mais generoso e digno em relação as pessoas que estão morrendo", escreveu Virgílio no Twitter na sexta, dia 1.
Com 501 mortes por Covid-19, o Amazonas é o quinto estado com mais óbitos no Brasil, apesar de ser o 13º em população. Cerca de 96% dos leitos para coronavírus estão ocupados no estado.
No domingo, Teich anunciou a contratação de 267 profissionais de saúde para atuar no Amazonas. Estava prevista a chegada a Manaus de 37 médicos, 118 enfermeiros, 57 técnicos em enfermagem, 26 fisioterapeutas, 12 farmacêuticos e 17 biomédicos. "Estamos juntos no combate ao Covid-19, com o governo do estado e do município", disse Teich no Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)