Tebet busca apoio de Temer para neutralizar ala pró-Lula do MDB
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir na noite desta segunda-feira, 11, com caciques do MDB. O jantar, organizado pelo senador Randolfe Rodrigues, da Rede, será na casa do ex-senador cearense Eunício Oliveira. Horas antes da reunião, a senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB, se encontrou com o ex-presidente Michel Temer, uma...
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir na noite desta segunda-feira, 11, com caciques do MDB. O jantar, organizado pelo senador Randolfe Rodrigues, da Rede, será na casa do ex-senador cearense Eunício Oliveira. Horas antes da reunião, a senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB, se encontrou com o ex-presidente Michel Temer, uma das maiores lideranças da sigla, em São Paulo.
O presidente nacional do partido, Baleia Rossi, participou da reunião. Segundo a assessoria da senadora, o encontro teve o objetivo de discutir “os fatos que mostram o fortalecimento da pré-candidatura de Tebet à Presidência da República pelo partido”.
A visita de Tebet a Temer ao lado de Baleia faz parte de uma articulação para neutralizar a mobilização pró-Lula de setores do MDB. Integrantes da velha guarda do partido, como Eunício e o senador Renan Calheiros, preferem apoiar o petista e resistem à ideia de uma candidatura própria à Presidência da República.
A senadora Simone Tebet tenta se consolidar como a candidata da terceira via ao Planalto. Nas próximas semanas, o MDB, o PSDB, a União Brasil e o Cidadania vão anunciar quem será o candidato único do grupo para tentar quebrar a polarização entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro.
Além de Simone Tebet, as outras opções em análise são o ex-ministro da Justiça Sergio Moro e o ex-governador de São Paulo João Doria. O presidente da União Brasil, deputado federal Luciano Bivar, também sonha com uma candidatura à Presidência. O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite é o quinto nome em análise pela coalizão de partidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria José Nunes Zidan
2022-04-12 15:23:57Até quando Eunicios, Renans, Ciros, Liras, vão dominar o cenário político brasileiro? O voto não pode ser obrigatório, as dentaduras e sextas básicas vão controlar o país eternamente.
LUCIMARY
2022-04-12 14:34:36Nenhum argumento abala minha confiança em Moro e a esperança de um Brasil melhor! Moro ou Nulo
Rita
2022-04-12 12:52:54Esperamos uma eleicao limpa justa esse momento e dos brasileiros mostrarem em que confiam pra uma feliz escolha,nada a impedir nem sufocaresse ou aquele candidato,e claro que teremos que colocar na presidencia o candidato que tenha os dons necessarios so isso,
Amaury G Feitosa
2022-04-12 09:04:34Só a senadora Tebet ainda não entendeu que o velho MDB virou lixo .. quanta insanidade dá pena ver uma pessoa que entendo séria se submeter a isto.
Mariella
2022-04-12 02:32:56Isso que é provar do próprio veneno! Tão logo excluiu Moro da 3a Via - ou, "Centro Democrático" -, está sendo boicotada pelos pares, capitaneados pelo todo poderoso Renan Calheiros. Traiu Moro e seus eleitores e, agora, é traída. Foi o cuspe para o alto mais rápido que já vi.
Odete6
2022-04-12 02:29:45O ""bivar"" ""candidato à presidência"".... 😂😂😂😂😂😂..... esse pessoal é patologicamente desequilibrado, é totalmente delirante......🤪🤪🤪🤪🤪🤪..... e a outra delirante aí já queimou o próprio filme e ainda não se tocou.... 🤯🤯🤯🤯🤯🤯....
Rodrigo Barddal
2022-04-11 22:42:18O que ela fez foi tentar converter o diabo ao cristianismo…
Rogerio
2022-04-11 22:32:30o MDB é governo desde a queda da ditadura, quem manda em Brasília são eles, os demais são apenas cartas do baralho. o MDB é para profissionais, já está na hora de dizerem a que vieram. Ela tem meu apoio. Moro de Vice seria idea
Antonio
2022-04-11 21:33:39SÉRGIO MORO PARA PRESIDENTE EM 2022 .
Leandro
2022-04-11 20:53:50Td sorte pra ela. Naquele antro de oportunistas, ela é alguém em quem podemos confiar. A melhor via precisa dela e do MDB, mesmo contra a vontade daqueles q vivem de verbas e cargos do governo.