Bolsonaro acompanha passagem de tanques de guerra pela Esplanada
A poucas horas da sessão em que deputados votarão a PEC do voto impresso, tanques de guerra das Forças Armadas desfilam pela Esplanada dos Ministérios na manhã desta terça-feira, 10. Com a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, que manteve o evento, militares passaram em frente ao Congresso Nacional, ao Palácio do...
A poucas horas da sessão em que deputados votarão a PEC do voto impresso, tanques de guerra das Forças Armadas desfilam pela Esplanada dos Ministérios na manhã desta terça-feira, 10. Com a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, que manteve o evento, militares passaram em frente ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal.
Poucas pessoas acompanham a passagem dos blindados às margens das vias da Esplanada dos Ministérios. Do Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro participou da exibição militar, vista no meio político como um instrumento de coação contra o Legislativo e o Judiciário. O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e os comandantes da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Júnior; do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; e da Marinha, Almir Garnier Santos, estavam ao lado do presidente.
Na segunda-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, classificou a realização do evento na data da votação da PEC como uma “trágica coincidência”. Em entrevista ao site O Antagonista, o parlamentar do Progressistas, aliado de Jair Bolsonaro, minimizou o episódio. “Não é que eu apoio essa demonstração, mas ela acontece desde 1988. Não é uma coisa inventada”, justificou.
Em nota, a Marinha negou que o evento tenha conotação política. A força afirmou que o desfile foi planejado antes do agendamento da sessão da Câmara dos Deputados e não tem nenhuma relação com a proposta de emenda à Constituição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jose
2021-08-10 20:09:16terceira via assando , moro presidente e mourao vice
Francisc
2021-08-10 14:54:01Forças de estado ou Forças de benesses. Senhores militares, temos mais guerreiros nas ruas, sem benesses, do gato gordo em quartel. Testa.
Inês Teresinha Abreu de Figueiredo
2021-08-10 14:44:00Infeliz conhecidencia, demonstrar uma força que não tem
Wilde
2021-08-10 14:35:03Ridículo!
Francisco
2021-08-10 12:42:12BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.
William
2021-08-10 11:51:53Esse desfile acontece todos anos. A hipocrisia deste e outros jornais já passou dos limites. Eu pago pra ver notícias não sensacionalismo e opiniões ideológicas.
Waldemar
2021-08-10 11:45:01As leituras sempre serão diferentes, quando o ambiente é de disputa.A realidade é sepultadas por narrativas, principalmente quando não atende às conveniências de A ou B.Falta inteligência, faltam informações reais e falta a busca da verdade. A Crusoe deve informar melhor, já que a retratação da realidade é seu dever de ofício e não deixar que a desinformação atice animosidades.
PAULO
2021-08-10 10:52:49Acordei hoje com tanques em Brasília. Imediatamente pensei q estávamos entrando em guerra, ou pelo menos, mostrando nosso poderio bélico p/ algum país hostil. Mas ñ era nada disso. Nosso PR medíocre e lunático, q já foi um militar medíocre, ñ teve qualquer incentivo externo. Ele objetivou mostrar p/ os brasileiros, q tem força para a nossa maior ameaça, que é interna, ele mesmo. A fumaça dessa babaquice sumiu, a imagem das Forças Armadas golpistas, ficará na mente dos brasileiros.
Mara
2021-08-10 10:49:40Bolsonaro e caterva são RIDÍCULOS. Aff, que vergonha!
Inês
2021-08-10 10:48:17A marcha dos tanques é um evento tradicional operacional militar que ocorre em Formosa, deveria ser substituído pela marcha gay ou pelos membros do foro de São Paulo, MST, UNE, etc...