STF reduz pena de Marcelo Odebrecht, que ficará livre no fim deste ano
O ministro do STF Edson Fachin reduziu a pena de Marcelo Odebrecht na Lava Jato de dez anos para sete anos e meio —e, com isso, o ex-presidente da empreiteira ficará livre de qualquer restrição a partir do final deste ano. Marcelo obteve o direito ao benefício no ano passado porque atingiu a “cláusula de...
O ministro do STF Edson Fachin reduziu a pena de Marcelo Odebrecht na Lava Jato de dez anos para sete anos e meio —e, com isso, o ex-presidente da empreiteira ficará livre de qualquer restrição a partir do final deste ano.
Marcelo obteve o direito ao benefício no ano passado porque atingiu a “cláusula de desempenho” que fazia parte de seu acordo de delação com o MPF — ele foi o único entre os 77 executivos da Odebrecht que teve essa possibilidade prevista em sua delação.
Hoje, o ex-presidente do grupo está em regime aberto, com a obrigação de se recolher nos fins de semana e prestar serviços comunitários.
Marcelo trava uma guerra judicial com o seu pai, Emílio Odebrecht, e seu irmão, Maurício, para tentar retomar o comando da companhia, que foi rebatizada como Novonor depois das revelações da Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Heloisa
2022-04-19 17:26:45Os advogados do Sérgio Moro não conseguiram reduzir porque há culpabilidade e o Fachin agiu como padrinho ,também não conseguiu anular mas reduziu o que já é suficiente para ter Alvará de soltura. Famoso jeitinho do brasileiro que com um poderoso tudo ou quase tudo consegue. Heloisa Formel.
Vitor
2022-04-19 16:06:19Com o chefe da quadrilha solto, realmente nem faz mais sentido manter esse infeliz "preso". Esse país é um vexame.
Marcia E.
2022-04-19 10:30:20Todos os poderes preparando o bercinho para a chegada do bebê LULA. E o povo que já está acostumado com desvios sem punição, lógico, deverão seguir no mesmo caminho. Belíssimo exemplo para os futuros eleitores. Meu voto será NULO nessa polarização
LUCIANO
2022-04-19 09:32:11Em que caso Marcelo Odebrecht foi CONDENADO no STF ? No Petrolão que não existiu ? Na lista de agentes públicos comprados pela Odebrecht que tb não existe ? Ué, MO condenado pelo STF e todos os delatados candidatos em 2022 ? Alguém explica ???
Amaury G Feitosa
2022-04-19 08:20:55Há tempo aviso que o Art 142 da CF é a saída institucional legal e pacífica para a suja guerra revolucionária em curso OU o STF que deveria ser o equilíbrio da república levará este país ao caos e o entregará à quadrilha seu patrono ... mais um episódio vergonhoso contra a nação e que só confirma o que alerto solitário ... o pior pode estar por vir em 2023 se nada for feito e com absoluta certeza iremos à guerra civil e cabeças rolarão ... é isto que querem? é o que tristemente parece.
Marcelo Carvalho Ribeiro
2022-04-19 07:57:17Estranho os advogados do corruptor não conseguirem anular a condenação dada por Sérgio Moro.
Eduardo
2022-04-19 07:35:06Santo STF! Esses senhores togados não suportam ver bandidos na cadeia. Suas canetinhas Montblanc já devem reagir no automático, conduzindo suas mentes e mãos.
cansado disso tudo
2022-04-19 06:33:24viva a festa!
Celso
2022-04-19 06:12:26Triste em ver a Crusoe naufragando. Seus erros em perseguir cegamente o Presidente Bolsonaro, jogando a direita no mesmo buraco da esquerda, tornou a revista errática, parcial, sem credibilidade. Ainda sou assinante, mas por pouco tempo.
Edmundo
2022-04-19 04:19:44ISSO é que é uma VERGONHA. Os verdadeiros "INIMIGOS DA REPÚBLICA" são esses que não estão prendendo os corruptos e corruptores e pelo contrário soltando e nem processando. CRIME DE CORRUPÇÃO é o responsável pelo genocídio de massas e portando tinha que ser IMPRESCRITÍVEL. CADÊ a prisão em segunda instância? Enquanto isso as cadeiras estão cheias de gente sem julgamento.