STF investiga pagamento a moradores de rua nos atos de 8 de janeiro
Deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal que estiveram em reunião com o ministro do Supremo Tribunal Federal, STF (foto), Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira (29), disseram que o ministro investiga um suposto pagamento a cerca de 50 moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Eles teriam sigo pagos para participar dos...
Deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal que estiveram em reunião com o ministro do Supremo Tribunal Federal, STF (foto), Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira (29), disseram que o ministro investiga um suposto pagamento a cerca de 50 moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Eles teriam sigo pagos para participar dos atos que culminaram com a invasão e a depredação de sedes da República.
"Muita gente foi instrumentalizada, utilizada e financiada para os atos do dia 8 de janeiro", disse Fábio Félix (PSOL), que participou da reunião. Segundo ele, o ministro trabalha com a hipótese de que a maior parte das pessoas recrutadas ao ato teria vindo de longe —mais precisamente de São Paulo e de Santa Catarina.
Enquanto a Câmara dos Deputados e o Senado não se acertam para uma CPI sobre o tema, a Câmara Legislativa do DF já completou o primeiro mês de trabalhos, ouvindo figuras-chave do governo do Distrito Federal sobre o tema.
Eles, no entanto, tentam convencer o ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres a depor. Mesmo com a possibilidade de uma sessão reservada, longe dos olhos do público, o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, considerado "omisso" em seu papel de proteger a capital federal, segue em silêncio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Eduardo
2023-03-31 06:02:14Deveria, também investigar um crime tão grave quanto o golpe bolsonariano da virada de mesa : a facilitação da invasão nos três poderes (ou o contragolpe: portas abertas aa baderna).
Delei
2023-03-31 05:25:36O que interessa é a instalação da CPMI.
maria hebe pereira de queiroz
2023-03-30 14:21:59É importante investigar essa situação também em São Paulo, por exemplo, na Al. Ministro Rocha Azevedo entre A. Paulista e Al. Santos, há uma senhora "ACUMULADORA" que lotou a calçada com lixo, materiais de todas as espécies, fogão, mesas, tudo velho, papelões, enfim tem de tudo, cansamos de reclamar e o Prefeito IGNORA, será que não deveria investigar os FISCAIS da prefeitura, não é possível continuar essa situação, também, na própria A. Santos, na Peixoto Gomide, meia quadra da Paulista!
Gilbeto De Moraes Leite
2023-03-30 10:24:08Essa Comissão já marcou o depoimento de membros da Abin, para esclarecerem se o Governo Federal foi comunicado da situação. E já marcou depoimento do Ministro Dino que disse que assistiu da janela do Ministério, sendo que existe gravação dessa declaração que ontem ele quis negar.