STF inicia julgamento sobre prisão de deputado bolsonarista
O Supremo Tribunal Federal iniciou na tarde desta quarta-feira, 17, o julgamento em que definirá se mantém ou revoga a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (foto), do PSL do Rio de Janeiro. O parlamentar está atrás das grades desde a noite de terça-feira, 16, por ordem de Alexandre de Moraes, após a publicação de...
O Supremo Tribunal Federal iniciou na tarde desta quarta-feira, 17, o julgamento em que definirá se mantém ou revoga a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira (foto), do PSL do Rio de Janeiro.
O parlamentar está atrás das grades desde a noite de terça-feira, 16, por ordem de Alexandre de Moraes, após a publicação de um vídeo em que ataca integrantes do STF e faz apologia ao AI-5, o mais duro instrumento de repressão da ditadura militar.
O ministro afirmou serem imprescindíveis "medidas enérgicas para impedir a perpetuação da atuação criminosa" do parlamentar "visando lesar ou expor a perigo de lesão a independência dos Poderes instituídos e ao Estado Democrático de Direito".
A ordem de prisão foi expedida nos autos do inquérito do fim do mundo, instaurado em março de 2019 para apurar "fake news" e supostas ameaças a ministros da corte.
O inquérito é o mesmo no qual Moraes ordenou a censura a uma reportagem de Crusoé que revelou a existência de um documento da Operação Lava Jato em que o empreiteiro Marcelo Odebrecht dizia ser Toffoli a autoridade identificada em comunicações internas da companhia como "o amigo do amigo de meu pai".
Daniel Silveira ainda é investigado no processo que investiga a promoção e o financiamento de atos antidemocráticos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
RONALDO
2021-02-18 08:36:59Prender para depois julgar não deveria ser permitido em um país serio
Odete6
2021-02-17 16:41:29Fanático doentio, vulgar, sem compostura e inadequado, um 'bolssalnato' típico, embora tenha percepção de verdades incontestáveis sobre o meio-antro de acordões espúrios .
EDIRVAL
2021-02-17 15:04:21Esse cara só falou verdades. Teve coragem de expor o que todo mundo já sabe. Basta ver as decisões de Mendes, Toffoli, Lewandowski, e agora outro da quadrilha, o Cássio Cunha.
Jose
2021-02-17 15:02:27E precisa julgar novamente! Melhor condená-lo por uns 30 anos de cadeia para ver sea boneca bozista deixa de ser nervosinha!
José Marinho Colares Sobrinho
2021-02-17 14:27:49Daniel Silveira ofendeu, ironizou e contou muitos fatos sem provas... Era para eu estar com raiva dele?