Soraya diz que nome de Moro "nunca foi aceito" para Presidência
Na primeira das sabatinas de O Antagonista com os presidenciáveis, a candidata da União Brasil, Soraya Thronicke (foto), disse a Claudio Dantas que o ex-ministro Sergio Moro não tinha a garantia de que disputaria o Palácio do Planalto após sair do Podemos para o partido de Luciano Bivar. “O nome dele nunca foi aceito para...
Na primeira das sabatinas de O Antagonista com os presidenciáveis, a candidata da União Brasil, Soraya Thronicke (foto), disse a Claudio Dantas que o ex-ministro Sergio Moro não tinha a garantia de que disputaria o Palácio do Planalto após sair do Podemos para o partido de Luciano Bivar.
“O nome dele nunca foi aceito para este cargo, para o cargo de presidenciável. É diferente do Luciano Bivar, que teve todos os votos da cúpula do partido. Não era o caso de Moro. Essa era uma questão interna. Um direito do partido. Sergio Moro foi muito bem recebido dentro do partido”, disse a presidenciável.
“Meu nome veio de forma muito natural durante a troca [com Luciano Bivar]”, acrescentou Soraya, que é senadora pela União de Mato Grosso do Sul.
Na sabatina, a presidenciável voltou a afirmar que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho 01 do presidente, teria pressionado ela e os ex-senadores Major Olímpio e Juíza Selma contra a criação da “CPI da Lava Toga”; a comissão nunca conseguiu chegar a ser instalada, apesar de ter assinaturas a seu favor
“[Juíza Selma disse:] ‘Eu acabei de ser pressionada aos berros pelo Flávio’, e eu também fui pressionada aos berros, para que eu retirasse imediatamente a minha assinatura da CPIporque eu ia ferrar com ele, para não usar outros termos.” Segundo Soraya, o senador alegou que a CPI travaria o governo do pai.
Soraya afirmou ainda que o uso do fundo eleitoral “não tem nada de imoral ou ilegal. O fundo eleitoral é legal, e eu sou obrigada a utilizar 30% (...) para dar espaço à democracia e financiá-la”. A presidenciável acrescentou: “Não sei se a melhor, mas foi a forma que encontramos para acabar com a corrupção".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marly Beaklini Guimarães Lemos
2022-09-19 18:20:26A senadora falou a verdade, ninguém deseja que Moro seja presidente, e até senador. O ideal seria que fosse deputado trazendo atrás dele votos para eleger gente da pior espécie. O Brasil gosta disso- gente da pior espécie
Rosangela Maria Halfeld Bonicontro Miranda
2022-09-16 16:21:18Soraya merece seu baixíssimo percentual de intenção de votos,tal qual Luciano Bivar. Dois zeros à esquerda.
Maria Eliza Pala
2022-09-15 16:05:33Vcs não perceberam ainda wue esses site virou bolsonarista?? Prestem atenção… só dá Bolsonaro aqui. E nenhuma matéria criticando mais ele.,acordem gente!! Vamos cancelar essas assinaturas.
FERNANDO
2022-09-15 15:51:59Vcs acham q canalhas corruptos querem conviver c/pessoas honestas no dia a dia? vão sempre achar q estão sendo espionados.
ALTINO RAMOS COSTA
2022-09-15 15:14:52O moro caiu na rede da quadrilha do bivar e entrou pelo cano inocentade
cira
2022-09-15 12:46:59Moro p ser candidato a presidência terá q montar seu partido lavajatista ...tjmisturados com Moro ...cai fora Soraya ainda da tempo p ajudar nosso País a ñ eleger Luladrão e Bozorachadão...
Luís
2022-09-15 12:34:16Impressionante a rasteira que deram no Moro. Este partido é composto por corruptos que odeiam a ideia de fazer parte do mesmo partido do Moro. Ou o Moro já virou político profissional.
Martha Tenório
2022-09-15 12:16:53Claudio continuará com a parceria Uol ??? Segurará sozinho esse fardo ?
JOSÉ ROBERTO PERES
2022-09-15 11:55:59Que conversa é essa??!! Fundo eleitoral é tentativa de legalizar corrupção. Quanto ao Sergio Moro é muito fácil entender por que ele não é aceito no meio político!
Patricia
2022-09-15 11:54:04Sra Candidata a presidencia de fachada, O nome de Moro nunca será aceito no meio de corruptos, Ainda Bem.