Solidariedade, que apoiou Lula, vai de Ricardo Nunes em 2024
O partido Solidariedade, que integra a base do presidente Lula, decidiu oficialmente apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) nas eleições municipais de 2024, em São Paulo. A confirmação foi feita pelo presidente do diretório municipal da sigla, Pedro Nepomuceno, em entrevista à CNN Brasil. Diferente do apoio dado ao PT no último pleito,...
O partido Solidariedade, que integra a base do presidente Lula, decidiu oficialmente apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) nas eleições municipais de 2024, em São Paulo. A confirmação foi feita pelo presidente do diretório municipal da sigla, Pedro Nepomuceno, em entrevista à CNN Brasil.
Diferente do apoio dado ao PT no último pleito, o Solidariedade não dividirá palanque com o partido de Lula na próxima disputa. Em agosto deste ano, o PT formalizou apoio ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). Segundo Nepomuceno, essa questão está "superada" na capital paulista e a aliança com Ricardo Nunes será oficializada em breve.
A intenção do partido é formar uma "frente ampla" liderada por Ricardo Nunes para combater o extremismo político representado pelas candidaturas de Boulos e de um eventual nome apoiado por Jair Bolsonaro. O termo "frente ampla" foi utilizado durante a campanha vitoriosa de Lula contra Bolsonaro em 2022. No entanto, Nepomuceno ressalta que cada capital possui sua própria realidade política e a parceria nacional com o PT não será replicada.
Vale ressaltar que o prefeito já se reuniu com o ex-presidente Lula, mas seus aliados estão reavaliando a aliança e cogitam lançar uma candidatura própria.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve pedir votos para o prefeito Ricardo Nunes. Além disso, nomes do PT na capital têm se aproximado do emedebista.
A equipe do prefeito não se pronunciou sobre o apoio até o momento. A expectativa é que a aliança seja oficializada nas próximas semanas, faltando apenas a foto com Paulinho da Força, vice-presidente e principal liderança nacional do Solidariedade, para formalizar a parceria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)