Servidores da Anvisa reagem a Bolsonaro: 'Método abertamente fascista'
A Associação dos Servidores da Anvisa reagiu à tentativa de Jair Bolsonaro de intimidar a equipe técnica da agência após o aval à aplicação da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. A entidade classificou a investida do presidente da República como um "método abertamente fascista". Em...
A Associação dos Servidores da Anvisa reagiu à tentativa de Jair Bolsonaro de intimidar a equipe técnica da agência após o aval à aplicação da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. A entidade classificou a investida do presidente da República como um "método abertamente fascista".
Em uma eterna cruzada contra a imunização, Bolsonaro disse numa transmissão ao vivo, na quinta-feira, 16, que pediu extraoficialmente o nome dos envolvidos na aprovação da inclusão da população pediátrica na bula da vacina. "Queremos divulgar o nome dessas pessoas para que todo mundo tome conhecimento quem são essas pessoas e obviamente forme seu juízo", disparou.
Nas últimas semanas, tanto integrantes da Diretoria Colegiada da Anvisa quanto o corpo técnico da agência receberam ameaças de "perseguição" e de "morte" enquanto analisavam pedidos de ampliação do público-alvo de imunizantes. A Polícia Federal investiga o caso.
A associação declarou, em nota, que as ameaças tratam-se de algo "extremamente incompatível com o regime democrático" e argumentou que, após a ampla divulgação do caso, a intenção de levar a público a identidade dos servidores que estiveram à frente do processo "não traz consigo qualquer interesse republicano".
"Antes, mostra-se como ameaça de retaliação que, não encontrando meios institucionais para fazê-lo, vale-se da incitação ao cidadão, método abertamente fascista e cujos resultados podem ser trágicos e violentos, colocando em risco a vida e a integridade física de servidores da agência", avaliou.
A entidade acrescentou que a atitude de Bolsonaro "demonstra desprezo pelos princípios constitucionais da Administração Pública, pelas decisões técnicas da agência e pela vida dos seus servidores".
"A Univisa repudia qualquer ameaça proferida contra o corpo técnico da Anvisa, bem como a quaisquer tentativas de intervenção sobre o posicionamento da autoridade sanitária que não advenham do debate estritamente científico e democrático. Além disso, a Associação se solidariza com aquelas e aqueles que, extenuados pela carga de trabalho imposta pela pandemia, veem-se ainda perturbados e constrangidos por ameaças. Fato que se torna mais grave quando parte das autoridades que possuem o dever de zelar pela paz, pela saúde pública e pelo cumprimento das decisões da Administração."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Odete6
2021-12-19 08:39:01...Ai...ai...😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆...esses FOTÓGRAFOS da CRUSOÉ são GENIAIS!!!! Parabéns, ADRIANO MACHADO, sua sensacional foto equivale a todas as palavras!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Maria
2021-12-18 10:39:52MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
GILVOMAR
2021-12-18 08:03:00Ainda faltam 378 dias para acabar essa tortura mental praticada pelo idiota que elegemos presidente da república.
Otavio
2021-12-17 21:33:02Ninguém fala nada contra esse cretino! Todos empresários que tem filhos? Todo mundo lambendo as botas desse criminoso!!! Vergonha!
JO EL
2021-12-17 21:29:06Fascismo fora, senao vamos embora viu. E bom JAIR pensando, o bicho vai pegar e precisamos muito controle e sabedoria pra vencermos esta batalha. Cheguemos juntos pra domarmos o leao que temos que enfrenta-los. Moro presidente, fazer o certo do modo certo com humildade e determinacao, com uma assessoria de primeira, nao tem pra Luladrao nem pro BolsoNero, viu seo JAIR pensando.
Nyco
2021-12-17 19:26:21Como sempre, o PR., está certíssimo. Liberar uma droga experimental para ser aplicada em crianças, não vejo nada de errado em mapear os nomes dos responsáveis, afinal de contas, alguém está dando uma canetada de altíssima responsabilidade, e se acontecer uma tragédia, alguém tem que ser responsabilizado. Quanto a "fascista", todos devem lembrar do Dr. Mengele, o 'Anjo da Morte', aquele que fazia experiências com as crianças.
PAULO
2021-12-17 18:22:38É difícil de acreditar o nível de incivilidade q chegamos com o governo Bolsonaro. O PRÓPRIO PR AMEAÇA SERVIDORES PÚBLICOS, QUE Ñ SE CURVAM AO SEU NEGACIONISMO. Por outro lado, servidores públicos pagos por nós, Augusto Aras e Arthur Lira, sentam em cima de suas responsabilidades. Já tivemos mais de 617 mil mortes, muitas evitáveis. O que são mais algumas mortes de TRABALHADORES por essa máquina de destruição chamada governo Bolsonaro? Assim pensam esses crápulas, Aras e Lira? Pensem bem!
Marcello
2021-12-17 18:00:34Ao invés de governar (trabalhar), e fazer algo de bom pelos brasileiros, o ômi passo o tempo inteiro arrumando uma nova "treta"!
ADIR
2021-12-17 16:28:57Que ser repugnante é esse verme nauseabundo. Como todo verme nauseabundo esse ser é repugnante. De onde sai essas ideias tresloucadas, a que interesses ele atende? Meu deus, essa tragédia não vai ter fim? Quem ganha com isso? Afinal, o ser em questão deveria ser minimamente inteligente, ou consultar alguém com o cérebro do tamanho de uma galinha antes de falar e fazer tanta m........ Os que não fazem nada, podendo fazê-lo, são cúmplices dessa sandice! Deus, me livre!
MARCOS
2021-12-17 15:06:51ELE É SEU PRÓPRIO INIMIGO. COM ESSA BOCA NUNCA SERÁ REELEITO. DETESTO LULA MAS VOTAREI NELE COMO ÚNICA OPÇÃO SE MORO NÃO ESTIVER NO PÁREO.