URGENTE: Sergio Moro pede demissão; Planalto tenta demovê-lo da ideia
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu demissão do governo. O pedido veio na esteira da decisão do presidente Jair Bolsonaro de tirar Maurício Valeixo, homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato, do comando da Polícia Federal, antecipada mais cedo por Crusoé. Bolsonaro já havia ensaiado fazer a troca na PF...
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu demissão do governo.
O pedido veio na esteira da decisão do presidente Jair Bolsonaro de tirar Maurício Valeixo, homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato, do comando da Polícia Federal, antecipada mais cedo por Crusoé.
Bolsonaro já havia ensaiado fazer a troca na PF outras vezes, mas foi demovido da ideia justamente em razão da oposição de Moro ao plano.
Na manhã desta quinta-feira, 23, o presidente comunicou a Moro que a troca será feita. O ministro, evidentemente, não gostou e decidiu entregar o cargo -- não se sabe, ainda, se ele fará o anúncio ainda hoje ou nos próximos dias.
O Planalto, ciente do estrago que a saída de Moro pode causar ao governo, tenta demovê-lo da ideia.
Internamente, há quem veja no pedido de demissão uma tentativa derradeira de Moro de segurar Valeixo. Mas fontes ligadas ao ministro negam que seja um blefe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)