Sergio Moro: "A gente precisa da volta da Lava Jato"
Em evento da Amcham nesta sexta-feira (6), Sergio Moro (foto) disse que “a gente precisa da volta da Lava Jato”. “Não necessariamente aquela mesma investigação, mas a volta daquele espírito de que, sim, nós podemos ser melhores; sim, nós podemos construir integridade na vida pública e demonstrar que neste país ninguém pode estar acima da...
Em evento da Amcham nesta sexta-feira (6), Sergio Moro (foto) disse que “a gente precisa da volta da Lava Jato”.
“Não necessariamente aquela mesma investigação, mas a volta daquele espírito de que, sim, nós podemos ser melhores; sim, nós podemos construir integridade na vida pública e demonstrar que neste país ninguém pode estar acima da lei e que a lei tem que valer para todos.”
Moro afirmou que “as pessoas querem emprego, inflação controlada, comida no prato”. Mas ponderou:
“Se a gente não pode descuidar do nosso bolso, a gente não pode abdicar da nossa alma. Daí a necessidade de que nós continuemos, mesmo contra a maré, contra a corrente, a defender a ética e a integridade na política.”
Para o ex-juiz, a integridade na política “não é só produto de comportamentos individuais, mas tem que ser objeto igualmente de um pacote de reformas”. Ele citou o fim da reeleição para presidente da República, fim do foro privilegiado, “que blinda a nossa classe política”, a volta da prisão em segunda instância e maior autonomia para os nossos órgãos de controle.
No mesmo evento, Moro disse que o Brasil é “uma República de privilégios”, defendeu reforma tributária e “abertura comercial”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
MARCOAB
2022-05-08 01:01:21Após o sucesso dos partidos corruptos, do stf e da grande imprensa ao barrarem a candidatura do dr Moro à presidência da república estou sofrendo de mais um tipo de depressão: a depressão política. Não me bastassem as crises de ansiedade, sindrome do pânico e sindrome de burnout, agora mais essa. Serei mesmo obrigado a optar entre um ladrão oportunista de extrema esquerda e um idiota oportunista de extrema direita?
Ricardo
2022-05-07 19:05:08Podemos afirmar a competência do stablisment em se blindar de quaisquer ameaças. legislativo, judiciárioe executivo criaram todo um ecossistema fechado e cada vez mais impenetrável. Toda a nação está a mercê destes bandidos do colarinho branco. Todas as manobras e impedimentos lançados contra o Moro, a falta de apoio inacreditável e, pior, a imprensa comprada fazendo vistas grossas a esta situação calamitosa. O BR continuará sendo o país do futuro, mas só pro clube da Luluzinhade Brasília.
Ben
2022-05-07 09:07:58VIVA A LAVA JATO! A maior operação de combate à corrupção da história do País! “Acabei com a Lava Jato…” Jair Messias, em 10/2020.
Sillvia2
2022-05-07 00:08:47A banda podre da política teme a seriedade e competência de SÉRGIO MORO e nega a ele a possibilidade de disputar a presidência do Brasil 🇧🇷
Odete6
2022-05-06 22:13:13PERFEITO, 🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞DR. SÉRGIO FERNANDO MORO!!!🌞🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🌞. PERFEITO!!! Eu gostaria imensamente de ter de volta aquela investigação, bem como o espírito abrangente de que SIM, NÓS podemos, precisamos e devemos ser MUITO MELHORES.
RICARDO PISANI
2022-05-06 19:50:16Falta canalhice ao Dr Moro. Sem esse pré requisito é difícil participar da política brasileira.
ATÍLIO DE SOUZA BORGES
2022-05-06 18:03:28Sergio Moro não teve a merecida acolhida na Política Brasileira. A Legislação montada para blindar Políticos Comprometidos não aceita gente honesta. Essa e a realidade!
ADIR
2022-05-06 17:45:41Se lance candidato, terá votos de todos os espectros políticos, esquerda, direita e centro! Terá o voto dos que querem justiça, dos que querem dignidade, dos que não querem mais se sentir otários que mantém o privilégio das classes política e judiciária. Agora, tenha peito pra enfrentar o privilégio desse judiciário mastodôntico e lento!
Regina
2022-05-06 17:12:58“POVO NA RUA - SÉRGIO MORO PRESIDENTE do BRASIL “!!!
HansRudolf Zollinger
2022-05-06 14:25:11Povo na rua: SERGIO MORO Presidente! É a última chance para um Brasil democrático, sem corruptos!