Senhas para as filas de votação no Rio
A diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, Adriana Brandão, informou que os eleitores no estado que não conseguirem votar até as 17 horas, prazo oficial de fechamento das urnas, vão receber senhas para garantir seu direito. A votação na capital do estado é marcada por longas filas relacionadas ao cadastramento biométrico que...
A diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, Adriana Brandão, informou que os eleitores no estado que não conseguirem votar até as 17 horas, prazo oficial de fechamento das urnas, vão receber senhas para garantir seu direito.
A votação na capital do estado é marcada por longas filas relacionadas ao cadastramento biométrico que é feito antes de o eleitor ir para a cabine de votação, a partir de dados de impressões digitais colhidos pelo Detran-RJ na emissão de documentos de identidade.
"Às 17 horas, quem estiver lá (na zona eleitoral) recebe a senha. Até o último vai poder votar se estiver na fila", disse Adriana ao jornal O Globo.
A diretora pediu paciência e afirmou que a biometria é "para facilitar a própria vida" dos eleitores. "É aguardar um pouquinho", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
SUELI
2018-10-07 16:42:49Tudo é complicado no Rio de Janeiro. Impressionante!
Raphael
2018-10-07 16:42:02Fiquei 2 horas na fila, eram duas seções com uma urna
Helena
2018-10-07 16:36:53Aguardar um pouquinho? Levei 3:45h na fila para votar. Isso é uma falta de respeito. Minha seção, 115 7 região RJ. É dita especial. São mais de 300 idosos na fila, em pé, ao tempo, pois a seção é no INSS e do lado de dentro do comporta cerca de 25 eleitores na fila. Ministra Rosa Weber tenha piedade de nós!!