Senadora republicana rejeita testemunhas e impeachment caminha para o fim
A senadora republicana Lisa Murkowski (foto) declarou nesta sexta-feira, 31, que não apoiará a convocação de testemunhas no processo de impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. "A Câmara dos Deputados optou por enviar artigos de impeachment apressados e falhos. Eu considerei cuidadosamente a necessidade de adicionar testemunhas e documentos para curar as deficiências...
A senadora republicana Lisa Murkowski (foto) declarou nesta sexta-feira, 31, que não apoiará a convocação de testemunhas no processo de impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
"A Câmara dos Deputados optou por enviar artigos de impeachment apressados e falhos. Eu considerei cuidadosamente a necessidade de adicionar testemunhas e documentos para curar as deficiências do processo, mas finalmente decidi que votarei contra intimar novas pessoas para depor. Dada a natureza partidária desse impeachment, eu cheguei à conclusão de que não haverá um julgamento justo no Senado. Não acredito que a continuação desse processo mudará qualquer coisa. É triste admitir que, como instituição, o Congresso falhou", escreveu Lisa no Twitter.
Mais cedo, outro republicano moderado, Lamar Alexander, divulgou uma declaração no mesmo sentido. Lisa e Alexander estavam entre os quatro republicanos que os democratas pretendiam convencer para convocar novas testemunhas.
Com isso, apenas dois republicanos, Mitt Romney e Susan Collins, devem votar a favor da convocação de testemunhas. Os democratas, então, devem conseguir apenas 49 dos 100 votos do Senado.
Sem novas audiências, o processo de impeachment se aproxima de seu fim. Senadores republicanos e democratas têm dito que a votação final poderia acontecer no início da próxima semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
João
2020-01-31 18:49:33Verei com curiosidade os comentários dos especialistas da Globo, que criticaram Bolsonaro por ter-se associado com um presidente americano "prestes a ser impichado".
GISLEI
2020-01-31 18:28:11Tem jente q acha bonito estragar o q ta certo,a prudencia dos n americado anda margiando a in consecuencia.
Maria
2020-01-31 18:14:38Triste fim de semana para a esquerdalha nacional e internacional... Mr.Trump sai muito maior e o Reino Unido dá adeus à Comunistada, ops, Comunidade Européia! Perdendo terreno, hein, vermelhos?!
Davidson
2020-01-31 18:13:33Chupa democ......RATS !
Eduardo
2020-01-31 18:01:02E a Grobo nao conseguiu impeachmar o Trump!
Ney
2020-01-31 17:53:11Deu Xabu!!!!!
Carlos
2020-01-31 17:32:42Inventaram esse processo contra o TRUMP pq estão desesperados com ele. TRUMP, assim como BOLSONARO, são imbatíveis e a única saída dos petralhas de lá, assim como os de cá, é a tentativa fracassada/fake de impeachment ou usar algum Adélio ...
Eduardo MS
2020-01-31 17:16:29O que aconteceu foi o seguinte, os republicanos, como o PT, são reféns da popularidade de Trump. Não há outro nome forte no partido. Então, por apego ao poder, abandonaram todos os princípios e valores que, ao menos no discurso, sempre defenderam, muitos dos quais ajudaram a construir aquela grande nação. O Rule of Law, o respeito à Constituição, o sistema de freios e contrapesos, a obrigação de altos funcionários, especialmente o presidente, falarem a verdade, tudo jogado fora. Muito triste.