Senado vota ampliação do auxílio emergencial de R$ 600 nesta segunda
O Senado vota nesta segunda-feira, 20, a ampliação do programa de auxílio emergencial de 600 reais durante a crise do novo coronavírus. O benefício pago a trabalhadores informais deve ser estendido a caminhoneiros, diaristas, garçons, catadores de recicláveis e motoristas de aplicativos, por exemplo. A proposta passou pelo crivo dos senadores anteriormente, mas, como a...
O Senado vota nesta segunda-feira, 20, a ampliação do programa de auxílio emergencial de 600 reais durante a crise do novo coronavírus. O benefício pago a trabalhadores informais deve ser estendido a caminhoneiros, diaristas, garçons, catadores de recicláveis e motoristas de aplicativos, por exemplo.
A proposta passou pelo crivo dos senadores anteriormente, mas, como a Câmara fez mudanças no texto original, o projeto voltou para a casa. Entre as alterações, os deputados deixaram expresso que os trabalhadores formais também terão direito ao voucher, desde que não possuam vínculo empregatício.
O substitutivo ainda proíbe a recusa do auxílio emergencial a quem declarar não ter CPF. Além disso, ressalvados os casos de morte ou irregularidade, a matéria veta a alteração em aposentadoria, pensão ou benefício social de pessoa idosa, com deficiência ou vítima de doença grave durante a pandemia.
Na noite de domingo, 19, a Caixa Econômica Federal informou que 40,5 milhões de pessoas já finalizaram os cadastros para o recebimento dos recursos. Tratam-se dos profissionais da categoria já contemplada, que não estão inscritos no Cadastro Único e pleiteiam o benefício. O número deve crescer vertiginosamente se o Senado aprovar a ampliação do programa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)