Senado fará esforço concentrado para sabatinar 19 indicados de Bolsonaro
A paralisia no Congresso por conta da proximidade das eleições e a onda da Ômicron, registrada no começo do ano, atrasaram a sabatina de autoridades indicadas para embaixadas, agências reguladoras, para o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho Nacional do Ministério Público. Para tentar reduzir a fila de espera de votações, o presidente do...
A paralisia no Congresso por conta da proximidade das eleições e a onda da Ômicron, registrada no começo do ano, atrasaram a sabatina de autoridades indicadas para embaixadas, agências reguladoras, para o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho Nacional do Ministério Público. Para tentar reduzir a fila de espera de votações, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, quer realizar esta semana um esforço concentrado para a realização de 19 sabatinas.
As oitivas de autoridades serão realizadas nas comissões de Relações Exteriores, de Infraestrutura, de Assuntos Econômicos e de Constituição e Justiça. Há na pauta três indicações para o CNJ e uma para o Tribunal Superior do Trabalho – o juiz Sérgio Pinto Martins foi escolhido no dia 9 de março. A reunião da CCJ para a votação das indicações está prevista para esta terça-feira.
Entre as sabatinas para agências reguladoras está a de Carlos Manuel Baigorri, indicado para exercer o cargo de presidente do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel. Pacheco quer aproveitar a mobilização dos senadores para, após as sabatinas nas comissões, votar as indicações em plenário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Maria
2022-04-08 04:29:09A CULPA É DE QUEM NÃO VAI PRA RUA CONTESTAR !!!!
Carlos
2022-04-04 21:07:14Nenhum dos sabatinado será receitado. Essa turma de parlamentares não teem moral.
Renata
2022-04-04 17:15:21Sabatinar pra quê? Só pro-forma mesmo. Sempre aprovam.
JULIANA
2022-04-04 13:11:56A despeito das indicações do Bolsonaro, fico pensando no quanto nosso congresso é ruim! Com pandemia, nós, da educação, não paramos. Não só isso, trabalhamos dobrado! Não foi só na educação, as pessoas se sobrecarregaram com suas rotinas, foi um sufoco! Já o congresso, com todas as suas excelentes condições, um monte de homens barbados, não deram conta do mínimo! E, vamos combinar, pra que tanto ritual se ninguém é recusado ou reprovado? Isso cansa!
Luiz
2022-04-04 11:29:08é o Brasil de sempre , é o compadrio , as indicações, sempre por pressões dos oligarcas, e sempre pelos piores critérios , sai ano , entra ano e somos condenados a ver nosso futuro cada vez mais sombrio, e sermos escravos de um estado inchado, ineficiente e com corrupção genérica, o velho sistema se encarregou de transformar as mentiras em verdades , os mocinhos em bandidos e os bandidos em mocinhos.
Maria Dorcina de Queiroz
2022-04-04 09:43:50Alguém acredita que vão reprovar alguém?