Senado aprova nome apoiado por Lira e Lula para o TCU
O plenário do Senado aprovou há pouco a indicação do deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR, foto) para a vaga de ministro do TCU. O parlamentar obteve 72 dos 75 votos dos senadores presentes. Agora, com a decisão do Senado, o texto vai à promulgação. Jhonatan de Jesus foi indicado para a vaga da ex-ministra Ana...

O plenário do Senado aprovou há pouco a indicação do deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR, foto) para a vaga de ministro do TCU. O parlamentar obteve 72 dos 75 votos dos senadores presentes.
Agora, com a decisão do Senado, o texto vai à promulgação. Jhonatan de Jesus foi indicado para a vaga da ex-ministra Ana Arraes, que se aposentou em 2022.
A candidatura do parlamentar de Roraima teve apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que atuou como uma espécie de cabo eleitoral do deputado. O governo Lula também apoiou o nome de Jhonatan, como forma de garantir a adesão ao governo de integrantes da bancada evangélica e do Republicanos.
Na semana passada, a candidatura de Jhonatan de Jesus já havia passado pela Câmara. Na Casa vizinha, o parlamentar teve 239 votos, contra 75 da deputada Soraya Santos (PL-RJ) e 174 do ex-deputado Fábio Ramalho (MDB-MG).
Ao defender a sua candidatura, o parlamentar afirmou que o “TCU não existe para punir: seu papel é auxiliar o Parlamento brasileiro, é fiscalizar, orientar acima de tudo.” Jhonatan é conhecido pori ter sido o relator do projeto que concedeu título de cidadão brasileiro honorário ao piloto de F-1 Lewis Hamilton.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Odete6
2023-02-09 06:31:30Ái...ái !.....
Odete6
2023-02-09 06:31:29Ái...ái !.....