Senado antecipa votação de projeto para manter orçamento secreto
Rodrigo Pacheco antecipou para esta sexta-feira (16), a pedido de Arthur Lira, a votação pelo Senado (foto) de um projeto de resolução para manter o orçamento secreto com novas regras, informa o Estadão. A decisão ocorreu horas depois de o STF suspender a análise do tema, nesta quinta (15), com placar de 5 votos a...

Rodrigo Pacheco antecipou para esta sexta-feira (16), a pedido de Arthur Lira, a votação pelo Senado (foto) de um projeto de resolução para manter o orçamento secreto com novas regras, informa o Estadão.
A decisão ocorreu horas depois de o STF suspender a análise do tema, nesta quinta (15), com placar de 5 votos a 4 contra a medida.
Faltam só os votos de Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, e a sessão do Supremo será retomada na próxima segunda-feira (19).
Como publicamos, o adiamento do julgamento no STF foi acertado com a cúpula da Câmara e do Senado. Os parlamentares querem ter sob sua “governança” pelo menos 50% dos recursos de investimento do orçamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
ALOISIO
2022-12-16 13:32:39Lewandowski votará como o PT desejar. Sempre foi um agente do PT. Gilmar Mendes é uma incógnita porque sempre foi um oportunista.