Sem condenar ditadura na Nicarágua, Brasil se oferece para receber opositores de Ortega
O embaixador do Brasil na ONU, Tovar da Silva Nunes, anunciou que o governo Lula tem a intenção de receber opositores que foram expulsos da Nicarágua pelo regime de Daniel Ortega (foto). “O governo brasileiro se coloca à disposição para acolher as pessoas afetadas por esta decisão, nos termos do estatuto especial previsto na Lei...
O embaixador do Brasil na ONU, Tovar da Silva Nunes, anunciou que o governo Lula tem a intenção de receber opositores que foram expulsos da Nicarágua pelo regime de Daniel Ortega (foto).
“O governo brasileiro se coloca à disposição para acolher as pessoas afetadas por esta decisão, nos termos do estatuto especial previsto na Lei de Migração brasileira”, disse nesta terça-feira (7) em reunião da ONU, em Genebra.
Ainda de acordo com o Brasil recebeu com “extrema preocupação” a decisão das autoridades nicaraguenses de determinar a perda de nacionalidade dessas pessoas.
Em fevereiro deste ano, cerca de 200 nicaraguenses foram privados de nacionalidade e expulsos do país sob acusação de traição à pátria.
Há dois dias, o governo Lula decidiu não aderir a uma declaração conjunta da ONU para denunciar os crimes do ditador da Nicarágua.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Maria
2023-03-13 22:14:47O presidente não entende que está sendo incongruente.
ROMEU
2023-03-08 15:45:04A Nicarágua há muito não é mais uma democracia, mas como se trata de um "companheiro" a petezada estará sempre disposta a passar o pano. Espero que o nosso parlamento trave qualquer tentativa de financiar aquela ditadura com os recursos financeiros do BNDES. Fiquem atentos, Sras e Srs parlamentares!
Odete6
2023-03-07 21:36:27É absolutamente repugnante essa covarde conexão da petralhaladralha com o que há de pior em matéria de ditaduras genocidas e torturadoras do planeta!!!! Que subespécie asquerosa e desprezível!!!
Amaury G Feitosa
2023-03-07 15:24:45Incrível o desgoverno que destrói o país dar total apoio a uma ditadura assassina agora quer proteger as vítimas inocentes dos criminosos nicaraguenses ... esta é a solidariedade assassina comunista? Não foi isto que Stalin fez a Trotsky exilado no México assassinado a picaretadas a mando da KGB ... é o que devemos esperar aqui?
Marcia E.
2023-03-07 14:02:33Tenho muita pena dessas pessoas que perderam sua nacionalidade por conta de um Ditador, que, por acaso, é amigão do nosso presidente. Agora vão ajudar essa população? Sim, devemos ajudar, mas que Lula deixe sua mensagem sobre esse ato e explique o porque.